6 de março de 2010

Roberto Carlos inaugura exposição que comemora seus 50 anos de carreira


Mostra está em cartaz em São Paulo, na Oca do Ibirapuera. No espaço é possível revisitar discografia e filmes do Rei.

Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (5), na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição em homenagem a Roberto Carlos. O cantor esteve presente à inauguração.

Na mostra, que comemora os 50 anos de carreira do cantor, um túnel leva os visitantes até o timão de um veleiro que navega pela Baía de Guanabara.

Um telão exibe cenas de aventuras dos três filmes que Roberto Carlos fez, "Em ritmo de aventura", "O diamante cor de rosa" e "A 300 quilômetros por hora". Para assitir aos filmes, estão disponíveis réplicas de bancos de carros antigos, dos anos 50 e 60.

A história da música brasileira atravessa as telas do terceiro andar e Roberto Carlos está em todas as cenas.

Caetano Veloso não se esquece de quando estava exilado em Londres, e Roberto cantou para ele "As curvas da estrada de santos".

"Eu em Londres exilado, ele cantando, eu chorei", recorda Caetano, em um dos vídeos da exposição. "É importante que a gente saiba quem a gente chama de Rei, né?"

Em terminais espalhados pela Oca está toda a discografia do artista, separada por décadas. Há também carros usados pelo Rei, como o calhambeque azul e uma limusine prateada.

"Essa limusine é de 1982, veio do Rio de Janeiro para a exposição. E ela foi palco de grandes viagens", diz Lea Penteado, coordenadora da exposição.

Roberto Carlos - 50 anos de carreira
Quando: sexta (5), a partir das 19h, até 9 de maio (terça a domingo, das 10h às 21h)
Onde: Oca, Pq. do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 03, tel. (11) 3079-1065
Quanto: R$ 5 (promocional, terças e quartas) e R$ 20 (quinta a domingo)

Um comentário:

  1. gostaria muito de ter a verdadeira trilha sonora do diamante cor de rosa!! espero que vc possa me ceder o link para baixa-lo !! obrigado !! george solano lopes

    solanolopesband@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails