1 de janeiro de 2010

As 5 melhores músicas de Roberto Carlos

Em 50 anos de carreira, qual é a melhor música de Roberto Carlos? Foi essa a pergunta feita a artistas, jornalistas e compositores durante vários meses. O resultado aparece no quadro abaixo, com a eleição das cinco melhores do repertório do Rei.

O resultado coloca no topo do repertório de Roberto Carlos músicas lançadas na década de 1960, especialmente as da época da jovem guarda. É o caso da vencedora, "Quero que Vá Tudo pro Inferno", lançada em 1965. A música foi a preferida de Paulo Miklos, do Titãs, e do crítico musical Pedro Alexandre Sanches.

Cada um dos eleitores convidados escolheu cinco canções favoritas, na ordem preferida. Um total de 34 músicas foram votadas, todas do período entre as décadas de 1960 e 1980. Foram lembrados desde clássicos como "Detalhes" e "Emoções" até outras que não fizeram tanto sucesso, como "O Tempo Vai Apagar", "Todos Estão Surdos" e "Sua Estupidez".

Parte das comemorações pelos 50 anos de carreira vai continuar ainda em 2010, quando o Rei tem um show marcado para Nova York, no mês de abril, e deve colocar nas lojas mais um álbum e um DVD ao vivo.

4 comentários:

  1. uma das mais lindas musicas de roberto carlos
    para mim é amor perfeito, como é grande o meu amor por vc, amo vc roberto carlos
    vc vivera para sempre no meu coração

    ResponderExcluir
  2. WWW.NCFRJ.BLOGSPOT.COM
    #WWW.NORIVALCF.BLOGSPOT.COM
    # WWW.NORIVALNCFIPC.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida não da garantia se vai ter o amanhã
      só da o tempo certo para fazer a escolha
      você pode ecolher o certo ou erradao
      a vida e o tempo não espera por ninguém
      www.detetivenorivalcf.blogspot.com.br

      Excluir
  3. O artigo já é um pouco antigo, mas sempre vale a pena falar de Roberto. Penso que sua música mais vigorosa, mais contundente e de uma sonoridade ímpar, é "Fera Ferida". Roberto a canta maravilhosamente bem. Caetano a elevou às alturas. Bethânia deu-lhe uma interpretação única. E todo e qualquer cantor se valoriza cantando essa música. Orquestrada é um verdadeiro show. Roberto e Erasmo talvez tenham composto sua obra máxima.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails