28 de março de 2010

Festival Zacatecas 2010


Será dia 6 de abril o show de Roberto Carlos no Festival Cultural Zacatecas 2010 no México.

Participando pela primeira vez desse festival, a data marcará também o inicio da Turnê Internacional de nosso artista.

O Festival Cultural de Zacatecas 2010 será um marco na Turnê Internacional de Roberto Carlos. Primeiro por estrear no evento e depois por ser o show que dá início à nova turnê.

Artistas reconhecidos internacionalmente estarão se apresentando na Praça de Armas como parte do Festival Cultural Zacatecas 2010.


Segundo a governadora Amalia García Medina, o festival cultural se caracteriza pela gratuidade dos eventos, o que permite que todos os zacatecanos tenham a oportunidade de desfrutar de eventos culturais de grande qualidade.

Apesar da crise econômica, fez-se um esforço para que o festival durasse duas semanas e mantivesse o reconhecimento que tem adquirido internacionalmente. Amalia García Medina também disse que o investimento em cultura é uma prioridade em seu governo, melhorando as relações humanas, fomentando a convivência e valores que “não têm preço".

Além de Roberto Carlos os zacatecanos poderão ouvia a Orquesta La Provincia de Beto Díaz no dia 6 de abril. Nos anos 60, a orquestra era um dos grupos jovens mais importantes do país.

O grupo que tinha sido formado com outras ambições acabou se convertendo numa sensação com músicas como “Una mujer enamorada”, “Mirando las estrellas”, “Palitos chinos”, “Roberta”, “Ya que Volvieron las Lluvias” e “La del vestido rojo. Beto Díaz e sua Orquesta La Provincia celebraram 50 anos de carreira em 2005, recebendo várias e merecidas homenagens.
Quatro anos depois, em um acidente rodoviário, Beto Díaz e mais quatro integrantes vieram a falecer.


Outros nomes de peso e ritmos variados encantarão o público presente ao festival com uma verdadeira chuva de talentos. Confira:

Rubén Blades - Cantor, compositor, músico, ator, advogado e político aspirante à presidência da república no Panamá apresentará ritmos caribenhos com seu estilo qualificado como salsa intelectual.

Chick Corea y Gary Burton - Chick Corea é um dos maiores pianistas de jazz do mundo e de ganhador de inúmeros prêmios Grammy. Em sua carreira gravou cinco discos com Gary Burton, reconhecido por ser um dos pioneiros do jazz fusion

Nelly Furtado - Cantora e compositora canadense de ritmos pop, bossa nova, soul, R&B, hip-hop e folk. Esta se apresentando no Brasil neste mês de março.

Diana Krall - Mais um nome da música canadense, a pianista é considerada uma diva do jazz, com sua voz potente e forte personalidade musical

Kítaro - Multinstrumentista japonês famoso por seu estilo New Age

Alejandro Sans - Alejandro Sanz está nas páginas mais importantes da história da música espanhola como um dos maiores compositores, cantores e intérpretes da música Flamenca e Pop Latino de todos os tempos.

Participarão do festival ainda o africano Youssou N'Dour, as talentosas Lila Downs (México), Buika (Espanha) e Mariza (Portugal) que se apresentarão juntas pela primeira vez; as bandas inglesas America e Yes, entre outros.

O festival está imperdível!

22 de março de 2010

Apelo - 1981




No Especial de 1981, Roberto Carlos fez uma homenagem a Vinícios de Moraes e cantou "Apelo".

Composição: Vinícios de Moraes - Baden Powell
Intérprete: Roberto Carlos

Ah, meu amor não vás embora
Vê a vida como chora, vê que triste esta canção
Não, eu te peço, não te ausentes
Porque a dor que agora sentes, só se esquece no perdão
Ah, minha amada me perdoa
Pois embora ainda te doa a tristeza que causei
Eu te suplico não destruas tantas coisas que são tuas
Por um mal que eu já paguei

Ah, minha amada, se soubesses
Da tristeza que há nas preces
Que a chorar te faço eu
Se tu soubesses num momento todo arrependimento
Como tudo entristeceu
Se tu soubesses como é triste
Perceber que tu partiste
Sem sequer dizer adeus

Ah, meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus

Ah, meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus

Ah, meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus


21 de março de 2010

Esti o minune (Mulher de 40) - Gabriel Dorobantu

Versão da música "Mulher de 40" em língua Romena. Interpretação de Gabriel Dorobantu

Esti o minute (Mulher de 40) - Viorel Filip / Roberto Carlos





Gabriel Dorobantu lançou o CD "O picatura de amor" em 2005 com as seguintes versões:

O dragoste veche (Amor Antigo)
N-as fi vrut sa pleci (Se o amor se vai)
Ma vrei, nu ma vrei (Por Ela)
Doar o scrisoare (Nossa Senhora)
Prea devreme (Limelte)*
Esti o minune (Mulher de 40)
Marea albastra (Meu querido, meu velho, meu amigo)
Inger sau demon (duet cu Alexandru Arsinel) (Mulher Pequena)
Acasa (Comandante do seu coração)

http://www.gabrieldorobantu.ro/

Artist: Gabriel Dorobantu
Muzica: Roberto Carlos, Charlie Chaplin (Faixa 5)
Versuri: Erasmos Carlos.
Orchestratie: Cristian Faur.

Gen: Muzica Usoara
Limba: Romana / Portugheza
Sunet: Stereo
Inregistrat: Studio
Casa de discuri: Electrecord

"O picatura de amor", album aparut in august 2006, ne povesteste in 12 melodii pline de sensibilitate despre dragoste, despre bucuriile si tristetile pe care aceasta le aduce cu ea. Albumul contine si o celebra piesa compusa de Charlie Chaplin pentru filmul "City Lights ". Va invitam sa o descoperiti!

17 de março de 2010

Sertanejo Victor supera Madonna e Roberto Carlos em direitos autorais

A dupla sertaneja Victor e Leo foi a que mais lucrou com direitos autorais em 2009, passando artistas como Roberto Carlos e Madonna, informa nesta sexta-feira (12) o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).


A organização não revelou quanto cada artista ganhou, mas publicou um ranking com as distribuições do ano passado por direitos autorais em venda de discos, reprodução em meios de comunicação e interpretações em shows.

No total, o Ecad repartiu R$ 318 milhões, 17,6% a mais do que em 2008, entre 80 mil compositores.

A lista foi liderada por Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, compositor da maior parte dos sucessos interpretados pelos irmãos. Eles levaram mais de 3 milhões de espectadores a seus shows em 2009 e fizeram uma incursão no mercado hispânico, ficando entre os primeiros lugares nas rádios do México, Colômbia e Estados Unidos.

Atrás de Victor apareceram nomes consagrados como Roberto Carlos e Caetano Veloso. Na quinta posição está Erasmo Carlos, parceiro de Roberto Carlos na maioria de suas canções, enquanto Vinícius de Moraes (1913-1980) ocupa o 19º lugar mesmo quase 30 anos depois de sua morte.

Entre os 20 primeiros colocados aparecem músicos de renome como Chico Buarque (20º), Gilberto Gil (14º), Carlinhos Brown (11º), Jorge Ben Jor (10º) e Herbert Vianna (9º).
O segmento de dividendos repartidos com os compositores por canções interpretadas em shows pelo país também é liderado por Victor. Madonna ficou em segundo lugar e Elton John, em terceiro.

Confira a lista completa divulgada pelo Ecad:

Os compositores que mais faturaram:
1º – Victor Chaves
2º – Roberto Carlos
3º – Caetano Veloso
4º – Rick (da dupla Rick e Renner)
5º – Erasmo Carlos
6º – Nando Reis
7º – Djavan
8º - Dorgival Dantas
9º - Herbert Vianna
10º – Jorge Ben Jor

Ranking de shows
1º Victor Chaves
2º Madonna
3º Elton John
4º Onin M
5º Durval Lelys
6º Carlinhos Brown
7º Steve Harris (Iron Maiden)
8º Manno Goés
9º Jorge Ben Jor
10º Roberto Carlos

G1

15 de março de 2010

Tinoco será homenageado em show de Roberto Carlos

Em meio a drama familiar, cantor volta aos ensaios

Tinoco, 89 anos, 75 de carreira, volta aos ensaios nesta terça-feira. Motivo: participação de última hora no show especial de Roberto Carlos “Emoções Sertanejas”, quarta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“Apesar de tudo, posso dizer que ele está muito feliz”, afirmou José Carlos Perez, filho e empresário de Tinoco, ao BOM DIA por telefone. Tinoco vive drama familiar desde 2008: Nadir, mulher dele há 57 anos, luta contra o câncer.

A doença gerou dificuldades financeiras e uma rifa de um dos dois carros da família no ano passado.

A participação no show foi sugerida à produção pelo jornalista e amigo de Tinoco, Ricardo Kotscho, que publicou a notícia em seu blog.

As duplas mais populares do Brasil devem se apresentar com músicas de Roberto. Ao final, Tinoco será homenageado. “De fato, falei com Lajes [Eduardo Lajes, maestro de Roberto] para acertarmos tudo”, conta José Carlos.

O show, que marca os 50 anos de carreira de Roberto, também servirá para que sertanejos como Leonardo, Chitãozinho e Xororó e o próprio Roberto possam reverenciar Tinoco no ano em que completará 90 anos, em novembro.

A música que Tinoco poderá interpretar estava indefinida até este domingo, segundo o filho. Os ensaios devem prosseguir na quarta, dia do especial, que irá ao ar pela Globo, ainda sem data anunciada.

Rede Bom Dia - www.redebomdia.com.br

13 de março de 2010

Ingressos para show de Roberto Carlos com astros sertanejos estão esgotados

Os ingressos para o show Emoções Sertanejas, que Roberto Carlos fará com as estrelas do gênero, em 17 deste mês, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, estão esgotados. A informação foi anunciada pelo site oficial do Rei. Os tíquetes começaram a ser vendidos na semana passada.

Na apresentação, o Rei vai cantar com os seguintes artistas: Almir Sater, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Dominguinhos, Elba Ramalho, Gian & Giovani, Leonardo, Martinha, Milionário & José Rico, Nalva Aguiar, Paula Fernandes, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Victor & Leo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Ao final do show, Roberto Carlos fará dois números solo e junto a todos os artistas convidados cantará Eu Quero Apenas (Um Milhão de Amigos).

O repertório do espetáculo já foi definido. Apenas Victor & Leo ainda não escolheram uma música do Rei para interpretar no evento.

Veja abaixo o que cada um vai cantar:

Almir Sater - O Quintal do Vizinho
Bruno & Marrone - Desabafo
Cesar Menotti & Fabiano - Proposta
Chitãozinho & Xororó - Eu Preciso de Você
Daniel - Do Fundo do Meu Coração
Elba Ramalho - Esqueça
Gian & Giovani - Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
Leonardo - Por Amor
Martinha - Alô
Milionário & José Rico - A Distância
Nalva Aguiar - As Curvas da Estrada de Santos
Paula Fernandes e Dominguinhos - Caminhoneiro
Rio Negro & Solimões - Sentado a Beira do Caminho
Roberta Miranda - Eu Disse Adeus
Sérgio Reis - Todas As Manhãs
Zezé Di Camargo & Luciano - O Portão

9 de março de 2010

Em sua viagem de férias, Claudia Leitte compra CD de Roberto Carlos


Cantora está nos Estados Unidos com a família.

De férias, Claudia Leitte tem compartilhado momentos de sua viagem aos Estados Unidos com os fãs. Nesta segunda-feira, 8, a cantora comprou o álbum em espanhol de Roberto Carlos e postou uma foto sua com o CD na mão no Twitter.

“Encontrei o CD e o DVD de Roberto Carlos em espanhol na sessão Latin Pop. Estou levando o DVD em Blue Ray do Rei”, escreveu.

7 de março de 2010

Roberto Carlos prestigia abertura de exposição que leva seu nome

O "Rei" Roberto Carlos, homenageado com uma exposição em São Paulo, não deixou de conferir o evento de abertura nesta última sexta-feira (5). Com o nome "Roberto Carlos - 50 Anos de Música", a exposição ficará em cartaz, na Oca, dentro do Parque Ibirapuera, até o dia 8 de maio.

O cantor cortou a fita azul, ato simbólico de abertura da exposição

A exposição, aliás, ocupou o subsolo e mais três andares da Oca, em uma espécie de retrospectiva de todos os maiores e melhores momentos da carreira do cantor. Fotos, vídeos, um total de 984 músicas e até mesmo o calhambeque original de Roberto podem ser conferidos pelos visitantes a partir desta sexta.

Até mesmo o calhambeque do "Rei" está exposto na Oca, no Parque Ibirapuera

6 de março de 2010

Roberto Carlos inaugura exposição que comemora seus 50 anos de carreira


Mostra está em cartaz em São Paulo, na Oca do Ibirapuera. No espaço é possível revisitar discografia e filmes do Rei.

Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (5), na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição em homenagem a Roberto Carlos. O cantor esteve presente à inauguração.

Na mostra, que comemora os 50 anos de carreira do cantor, um túnel leva os visitantes até o timão de um veleiro que navega pela Baía de Guanabara.

Um telão exibe cenas de aventuras dos três filmes que Roberto Carlos fez, "Em ritmo de aventura", "O diamante cor de rosa" e "A 300 quilômetros por hora". Para assitir aos filmes, estão disponíveis réplicas de bancos de carros antigos, dos anos 50 e 60.

A história da música brasileira atravessa as telas do terceiro andar e Roberto Carlos está em todas as cenas.

Caetano Veloso não se esquece de quando estava exilado em Londres, e Roberto cantou para ele "As curvas da estrada de santos".

"Eu em Londres exilado, ele cantando, eu chorei", recorda Caetano, em um dos vídeos da exposição. "É importante que a gente saiba quem a gente chama de Rei, né?"

Em terminais espalhados pela Oca está toda a discografia do artista, separada por décadas. Há também carros usados pelo Rei, como o calhambeque azul e uma limusine prateada.

"Essa limusine é de 1982, veio do Rio de Janeiro para a exposição. E ela foi palco de grandes viagens", diz Lea Penteado, coordenadora da exposição.

Roberto Carlos - 50 anos de carreira
Quando: sexta (5), a partir das 19h, até 9 de maio (terça a domingo, das 10h às 21h)
Onde: Oca, Pq. do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 03, tel. (11) 3079-1065
Quanto: R$ 5 (promocional, terças e quartas) e R$ 20 (quinta a domingo)

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails