7 de novembro de 2008

Análise Poética nº 7 "Fera Ferida"

Me senti sozinho, tropeçando em meu caminho. À procura de abrigo, uma ajuda, um lugar, um amigo...
Fera Ferida
Roberto Carlos; Erasmo Carlos

Acabei com tudo/Escapei com vida/Tive as roupas e os sonhos/Rasgados na minha saída...

Fera Ferida antes de mais nada, é uma música sobre o fim de um relacionamento (no caso com Nice) aonde o interlocutor mostra que, mesmo querendo a separação, também sofre. A mágoa é muito grande da antiga paixão...

Mas saí ferido/Sufocando meu gemido/Fui o alvo perfeito/Muitas vezes/No peito atingido...

As brigas deixaram marcas nele... A maneira como ele põe os sentimentos faz pensar que ele está chorando com essa dor...

Animal arisco/Domesticado esquece o risco/Me deixei enganar/E até me levar por você...

Parece estranho, mas aqui ele critica a falta de liberdade, no caso quando vivia sozinho. Isso acabou com o casamento (Domesticado). Ele critica demais isso tudo...

Eu sei!/Quanta tristeza eu tive/Mas mesmo assim se vive/Morrendo aos poucos por amor/Eu sei!/O coração perdôa/Mas não esquece à tôa/E eu não me esqueci...

Mágoa é a palavra que define a música. A cabeça sabe que é preciso perdoar, mas o coração ainda não quer aceitar. Mas também parece que o coração é que sabe que é preciso perdoar, mas a cabeça é que ainda não quer aceitar.

Refrão:
Não vou mudar/Esse caso não tem solução/Sou Fera Ferida/No corpo, na alma/E no coração...(2x)


Agora ele decreta: "Não dá mais! Porque eu sofri, e não quero mais" A força com que ele diz isso demonstra como ele está mau com esse relacionamento.

Eu andei demais/Não olhei prá trás/Era solto em meus passos/Bicho livre, sem rumo/Sem laços!... /Me senti sozinho/Tropeçando em meu caminho/À procura de abrigo/Uma ajuda, um lugar/Um amigo...

Essa parte se explica porque Roberto saiu de casa apenas com a roupa do corpo. Ele procura alguem que lhe de um afago após toda a tristeza e dor da separação...

Animal ferido/Por instinto decidido/Os meus rastros desfiz/Tentativa infeliz/De esquecer...

Ele não vai voltar atrás. Mas ele sabe que com o que ele fez não dá pra esquecer.

Eu sei!/Que flores existiram/Mas que não resistiram/A vendavais constantes/Eu sei!/Que as cicatrizes falam/Mas as palavras calam/O que eu não me esqueci...

Ele relembra de bons momentos, mas sabe que eles não conseguiram superar os ruins. Ele sabe que vai esquecer. Para isso é só não ficar recordando velhos Costumes.

Refrão


A Próxima Música é: Costumes
- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog Roberto Carlos Internacional, e foi 3º Lugar no festival de Poesia do Colégio Nossa Senhora das Mercês, com uma poesia cheia de referencias ao Rei Roberto Carlos ;)

3 comentários:

  1. Bichooo !

    Junta a genialidade do Henry com a criatividade do Diego...

    O que é que pode sair?
    Só um produto desse !

    Um abraço bicho
    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu trabalho, Fera ferida é uma das grandes composições de Roberto e Erasmo, é uma letra forte e ao mesmo tempo poética.
    Encontrei seu blog por acaso quando procurava pela letra dessa música, irei fazer um post sobre ela no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Fera ferida é minha música preferida,eu amo demais,ela conta uma história que passei,foi Punk,essa música me ajudou a superar a decepção.
    Amo demais o Rei😘😍🌹

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails