18 de julho de 2010

Análise Poética nº 22 "A Mulher Que Eu Amo"


É tudo que eu preciso pra minha alegria

A Mulher Que Eu Amo

Roberto Carlos

A mulher que eu amo/Tem a pele morena/É bonita, é pequena/E me ama também/A mulher que eu amo/Tem tudo que eu quero/E até mais do que espero/Encontrar em alguém/A mulher que eu amo/Tem um lindo sorriso/É tudo que eu preciso/Pra minha alegria/A mulher que eu amo/Tem nos olhos a calma/Ilumina minha alma/É o sol do meu dia/Tem a luz das estrelas/E a beleza da flor/Ela é minha vida/Ela é o meu amor

A música hoje é uma das mais simples que Roberto já fez. E como já disse aqui, músicas muito complicadas, e músicas muito fáceis, são muito mais difíceis de se 'ver' a poesia. Mas aqui temos toda a descrição da mulher amada. Ele exemplifica e exalta cada mínimo detalhe dela. A pele, a altura, o sorriso, os olhos... Tudo é exaltado como sempre acontece quando estamos amando. Ele define bem que ela é tudo para ele.

A mulher que eu amo/É o ar que eu respiro/E nela eu me inspiro/Pra falar de amor/Quando vem pra mim/É suave como a brisa/E o chão que ela pisa/Se enche de flor/A mulher que eu amo/Enfeita a minha vida/Meus sonhos realiza/Me faz tanto bem/Seu amor é pra mim/O que há de mais lindo/Se ela está sorrindo/Eu sorrio também/Tudo nela é bonito/Tudo nela é verdade/E com ela eu acredito/Na felicidade/Tudo nela é bonito/Tudo nela é verdade/E com ela eu acredito/Na felicidade...

A música vai seguindo a mesma linha de descrição minuciosa, mas dessa vez ele vai municiando aquilo que a presença dela faz em sua vida. Tudo se demonstra perfeito com ela. Ela é o ar para ele, uma necessidade para viver. Tudo se torna perfeito e lindo perto dela, o chão se torna florido. E mais que tudo, ela traz para ele a felicidade.

A Próxima Música é: Você Vai Ser O Meu Escândalo

- Diego Bachini Lima é estudante de engenharia, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista mensal do Blog Roberto Carlos Internacional, e volta agora para poder escrever mais para vocês :D

Um comentário:

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails