6 de setembro de 2007

Luciano Pavarotti morre aos 71 anos

O tenor italiano Luciano Pavarotti, considerado por muitos o maior cantor lírico de sua geração, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 71 anos de idade. A morte foi anunciada pelo empresário do cantor, Terri Robson.

Operado de um câncer pancreático em julho de 2006, em Nova York, ele deixou de fazer aparições públicas desde então. Ficou em sua casa em Modena, no norte da Itália, onde morreu, nesta quinta-feira.

"O Maestro travou uma longa batalha contra um câncer no pâncreas que no fim tirou sua vida", diz a nota divulgada pelo empresário. "Mantendo o comportamento que caracterizou toda sua vida e seu trabalho, manteve uma atitude positiva até o último momento", completa.

No mês passado, Pavarotti ficou hospitalizado por mais de duas semanas, com febre e um princípio de pneumonia, mas teve alta no dia 25 de agosto. Esta semana, seu estado piorou; ele ficou inconsciente e teve insuficiência renal. Parentes e amigos reuniram-se na casa do tenor. Oncologistas do hospital de Modena também o acompanharam. Após a cirurgia, o tenor perdeu 30 quilos.

Luciano Pavarotti foi internado em Nova Iorque em março deste ano quando se preparava para viajar ao Brasil onde teria um show marcado em Belo Horizonte, no qual cantaria ao lado do rei Roberto Carlos. Seria o Encontro dos Reis no Brasil. Cerca de quatrocentas pessoas eram esperadas, segundo os organizadores.

Obs: A foto do banner que anunciaria o Encontro dos Reis em Minas Gerais (é de exclusividade do "Blog Aplauso") - http://aplauso.zip.net/

Roberto Carlos chegou a fazer um show com Pavarotti em Porto Alegre em 1998. Um outro show estava previsto para o ano passado, mas por motivos de saúde o show foi adiado. "Eu tenho o privilegio de ter conhecido pessoalmente Luciano Pavarotti e a honra de ter feito um show junto com ele. Um homem simples, muito amável, um artista fantástico. Uma voz linda, maravilhosa, inconfundível, cheia de sentimento e emoção. O mundo se emocionou muitas vezes com Pavarotti. Um ser humano e um artista muito especial,  com certeza um dos maiores tenores do mundo. Que Deus o proteja e o abençoe." Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails