21 de fevereiro de 2009

Análise Poética nº 16 "À Distância..."

'Eu só queria lhe dizer que eu, tentei deixar de amar, não consegui...'

À Distância...
Roberto Carlos; Eramos Carlos
Nunca mais você ouviu falar de mim/Mas eu continuei a ter você/ Em toda esta saudade que ficou.../ Tanto tempo já passou e eu não te esqueci.

À Distância se encaixa em várias histórias. Abandono, fim de caso, etc... Fica difícil saber... Mas por algum desses (ou outros) motivos, o casal está separado. A muito tempo. Ele continua alimentando essa paixão. Ou a paixão não vai embora, porque o coração sente que não tinha de terminar assim...

Refrão:
Quantas vezes eu pensei voltar/ E dizer que o meu amor nada mudou/ Mas o meu silêncio foi maior/ E na distância morro/ Todo dia sem você saber.


Ele já pensou em ir atrás dela, dizer tudo o que seu coração, que está quase explodindo, quer dizer. Mas o medo de mais um não é maior, e ficar à distância fica cada vez mais mortal...

O que restou do nosso amor ficou/ No tempo, esquecido por você.../ Vivendo do que fomos ainda estou/ Tanta coisa já mudou, só eu não te esqueci.

Ele fala que ela se esqueceu de tudo: dos momentos de amor e prazer dos dois. Ele vive do passado cheio de felicidade. Mas ele olha em volta e vê quanto o seu mundo mudou... E não esqueceu

Refrão

Eu só queria lhe dizer que eu/ Tentei deixar de amar, não consegui/ Se alguma vez você pensar em mim/ Não se esqueça de lembrar/ Que eu nunca te esqueci


Ele dá o último suspiro. Ele fez de tudo pra esquecer, mas não dá... E pede um último consolo: que ela quando lembrar dele, recorde que ele ainda a ama...

Refrão

A Próxima Música é: O Portão

- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog Roberto Carlos Internacional, e IMPLORA que parem de escrever o nome dessa música de maneira errada. Não é A Distância é 'À Distância...' Com CRASE e RETICENCIAS!!! Está ai uma foto do disco de 1972:

Um comentário:

  1. Oh, bicho !

    A Análise, como sempre, tá demais. Nem preciso comentar. Mas morri de rir com o seu rodapé:

    "e IMPLORA que parem de escrever o nome dessa música de maneira errada. Não é A Distância é 'À Distância...' Com CRASE e RETICENCIAS!!!"

    kkkkkkkk

    Bom, parabéns ao Diego pelo talento, parabéns ao Henry (e pra mim) por sabermos aproveitar esse talento. hehehe

    Henry, espero sua visita lá no RCB !

    Um Forte Abraço
    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails