20 de fevereiro de 2009

O Maestro do Rei

Um "Cenário" cheio de "Emoções" e feito "Com Amor", É o Maestro Eduardo Lages interpretando de forma "Inesquecível" as canções do Rei Roberto Carlos e outros Grandes Sucessos...!

- O maestro Eduardo Lages faz parte da equipe RC desde 1977.

É autor de muitos dos arranjos nos Cd's de Roberto Carlos, além de aberturas em show's e diversos pout-pourris...

Além de mais 16 canções compostas por ele e que fazem parte do repertório do Rei.


Em sua careira Eduardo Lages fez de tudo um pouco: estudou piano clássico, formou um grupo de twist, tocou na igreja e no bordel - aos domingos tinha que sair antes de acabar a missa para chegar a tempo de embalar a dança das meninas - em bares e boates, lançou músicas em festivais, integrou o MAU (Movimento Artístico Universitário, ao lado de Ivan Lins, Aldir Blanc, Gonzaguinha, entre outros), fez vinhetas para TV Globo, até estar como "maestro do Rei".

Para seu primeiro álbum "Emoções", Eduardo optou por um repertório focado na obra de Roberto Carlos e contou com a regravação de 12 sucessos em versão instrumental.

E na hora de escolher o repertório, Lages, que no CD tocou piano e teve a companhia de outros 50 músicos, optou pelo romantismo das canções do Rei..

Além da faixa que dá título ao CD também fazem parte deste CD músicas como: "Proposta", "Se você pensa", "À distância", "Amada, amante", "Olha", "Café da manhã", "Diamante cor-de-rosa", "O show já terminou", "Cavalgada", entre outras.


Em seu segundo álbum solo "Cenário", o maestro Lages recria, em 14 faixas, sucessos dos Beatles (And I love her, Yesterday), Bee Gees (How deep is your love), Stevie Wonder (Overjoyed e My Chèrie amour) e Elvis Presley (Love me tender) entre outros nomes, em versões instrumentais.

Após a receptividade positiva de seu primeiro CD (Emoções, dedicado à obra do Rei), Eduardo Lages repete a dose em quatro releituras de sucessos de Roberto e Erasmo, que pontuam o disco: Como é grande o meu amor por você (1967), Desabafo (1979), Os seus botões (1976) e a faixa-título, de 1990, que fecha o álbum. Vale ressaltar que Roberto Carlos é o único artista brasileiro representado no CD.

Apesar da aparente irregularidade do repertório, a combinação de nomes e estilos forma um cenário interessante, que agradará em cheio os corações mais apaixonados.


"Com Amor" é o terceiro Cd de Eduardo Lages. O álbum foi gravado ao vivo no teatro Municipal de Niterói, e traz versões instrumentais de clássicos da música romântica mundial, canções como "Chega de Saudade" , "Amante à Moda Antiga", "Theme From Love Story" e "Com amor" fazem parte desse cd sensacional.




O mais recente trabalho do Maestro é o álbum intitulado "Inesquecível" que traz 12 sucessos do Rei em versão instrumental, e que de forma espetacular vem fazendo sucesso entre fãs e admiradores da boa música instrumental.

Além de este Cd selar os 30 anos de parceria do Maestro com o maior cantor do Brasil.

Como diz o próprio Eduardo Lages:

"Inesquecível é o jeito de fazer arranjo do maestro Glenn Miller, a quem humildemente reverencio na gravação de "O Calhambeque". É o ritmo dançante de Ray Conniff e sua orquestra no qual me inspirei ao gravar "Vista a Roupa, Meu Bem". É um momento vivido ao som dessas músicas no coração dos românticos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails