9 de julho de 2009

Show de Roberto Carlos no Maracanã terá novidades no repertório

O Rei Roberto Carlos promete surpresas do fundo do baú para os 68 mil súditos que vão lotar o estádio do Maracanã neste sábado à noite para comemorar seus 50 anos de carreira. No megashow - que será transmitido ao vivo e na íntegra pela TV Globo logo após a novela "Caminho das Índias" -, o artista vai cantar músicas de seu repertório que não executa há anos em suas apresentações. Entre as novidades, estão "Quando", do disco "Roberto Carlos em ritmo de aventura" (1967) e "Do fundo do meu coração", do seu tradicional álbum anual de 1986.

- É um show inédito. Roberto canta músicas que não executava há muito tempo. Estou com ele há 31 anos e é a primeira vez que o Rei as inclui numa apresentação. 'Do fundo do meu coração', por exemplo, é uma música linda, apesar de triste - adiantou o maestro Eduardo Lages, que comanda os 38 músicos da orquestra de Roberto Carlos.

A inclusão dessas músicas no megashow que já vem sendo apresentado desde o início do ano por cidades do Nordeste fez com que Lages precisasse escrever o arranjo delas. Com isso, foram necessários ensaios específicos para o show do Maracanã. Foram quatro encontros no estúdio Amigo, na Urca, de propriedade do Rei. No dia do show haverá um ensaio/passagem de som no Maracanã.

- Roberto fará no palco uma releitura de todo seu repertório de 50 anos em uma hora e quarenta minutos de show - explicou o maestro.


Na segunda-feira, quem deu as caras no Amigo foi Erasmo Carlos. Num clima descontraído, eles ensaiaram a canção "Sentado à beira do caminho". No dia seguinte foi a vez de Wanderléa, outra convidada especial do show do Maracanã. Com ela, Roberto cantará "Ternura". Estão no "set list" do show, como não poderia deixar de ser, os sucessos "Emoções", "Detalhes", "Café da manhã", "Jesus Cristo", "É preciso saber viver" e "Como é grande o meu amor por você".

Segundo o maestro Eduardo Lages, o Rei está "nervoso" com a apresentação:

- Roberto está muito animado e nervoso. Mas um nervosismo no sentido de fazer o melhor possível, de empenho total. O Maracanã tem um charme especial. Ele já se apresentou em grandes estádios, como o Morumbi e o Pacaembu, por exemplo, mas nunca no Maracanã. Acho até que ele nunca pisou lá antes - entregou o maestro, que já esteve no templo do futebol se apresentando em shows da chegada do Papai Noel e em jogos do Flamengo, seu time do coração.

Roberto vai chegar ao palco gigantesco - em forma de concha e com 500 m² - armado na região do gol dentro de um calhambeque. Para ninguém perder um detalhe, haverá um telão no fundo do cenário e outros dois nas laterais.

Para os súditos sem ingresso, a saída é conferir tudo pela TV. A Globo promete uma superprodução à altura do Rei. Serão 15 câmeras, com direito a imagens aéreas do Globocop e em alta-definição. A direção do show na TV é de Roberto Talma, à frente dos especiais do Rei há 34 anos. São muito grandes as chances de o show no Maracanã virar um DVD comemorativo aos 50 anos de carreira do cantor.

Uma homenagem a Michael Jackson - morto no dia 25 de junho de parada cardíaca em Los Angeles - não está descartada, mas segundo pessoas próximas ao Rei, não deve acontecer.

- Não é do feitio dele esse tipo de homenagem - entregou uma fonte que pediu para não ser identificada.

No camarim de Roberto Carlos, nada de excentricidades comuns aos shows das grandes estrelas da música. O Rei só não abre mão de frutas, muita água mineral e flores para decoração. Mas 12 dúzias de rosas vermelhas e 3 das brancas - sem espinhos - são lançados para os fãs.

Após o show, o Rei deve receber em seu espaço reservado alguns dos muitas personalidades que vão conferir a apresentação da área vip armada pela TV Globo. Estão confirmadas as presenças de Cauã Reymond, Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Cláudia Rodrigues, Natália Dill, Mauro Mendonça, Camila Pitanga, Deborah Colker, Juliana Paes, Mariana Ximenes, Zeca Camargo, Nana Caymmi, Alcione, Rosemary e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.


- O Globo Online




O cantor vai comemorar os 50 anos de carreira com um show no Maracanã. Erasmo Carlos e Ivete Sangalo cantam os sucessos do Rei que mais gostam.

Um comentário:

  1. Roberto parabéns por todas essas homenagens que voce realmente merece

    abraço,
    Arnaldo Soares / São Paulo

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails