31 de outubro de 2009

Análise Poética nº 21 "Quase Fui Lhe Procurar"


Eu quero lhe pedir para deixar Pelo menos lhe encontrar

Quase Fui Lhe Procurar
Getúlio Côrtes

Eu pensei em lhe falar/ Quase fui lhe procurar/ Mas evitei/ E aqui fiquei/ Sofrendo tanto a esperar/ Que um dia você por fim/ Talvez voltasse pra mim/ Mas me enganei/ E então eu vi/ O longo tempo que perdi

Acho essa uma das músicas mais bonitas de RC, e a mais bonita de Getúlio Côrtes. A situação é de um cara que apaixonado ficou a esperar sua amada. Só que ele mesmo diz que faltou atitude dele. Ele deveria ter a procurado enquanto era tempo. Mas agora o tempo alimentou o amor e com isso ele sofre e vê seu erro de ter ficado parado.

E agora não sei mais por que/ Não consigo lhe esquecer/ Eu quero lhe pedir para deixar/ Pelo menos lhe encontrar/ Pra dizer que errei, mas se você me aceitar/ Vou prometer recomeçar um grande amor/ Que por tão pouco acabou/ Que por tão pouco acabou...

Agora ele se da conta de quanto o amor tomou conta dele... E decide tentar concertar seus erros. Adimitir para a amada que errou. E se ela se mostrar piedosa com ele, ele ainda acredita nesse amor. Ele vai querer tentar de novo. Afinal foi por muito pouco que acabou.

A Próxima Música é: A Mulher Que Eu Amo

- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog Roberto Carlos Internacional, e trás uma boa notícia do Twitter do site oficial de Roberto Carlos:

29 de outubro de 2009

Teremos um Natal mais saboroso

Nestlé lança Panetone Roberto Carlos

Para marcar as comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, a Nestlé criou um Panetone especial.

O produto vem em uma lata muito legal, decorada com foto do Roberto e trechos da canção “Como é grande o meu amor por você”. Além disso, a tampa da lata reproduz um LP.

- Blog da Esther

27 de outubro de 2009

21 de outubro de 2009

Roberto Carlos lança música em formato digital

O Rei está se jogando na era digital. Pela primeira vez em sua carreira, Roberto Carlos vai disponibilizar conteúdo tanto para internet, quanto para celular. Sua nova música de trabalho, "A mulher que eu amo", tema da personagem Helena de Taís Araújo na novela "Viver a vida", será comercializada em formato digital pelas principais lojas virtuais do país.

Para promover a iniciativa, a gravadora Sony Musica lançou um hotsite que concentra informações sobre a ação. Quem quiser ficar por dentro das novidades do rei, também pode acompanhar as notícias pelo Blog RC Internacional, ou no Twitter oficial atualizado por membros da equipe de Roberto Carlos.



Atualização: Roberto Carlos disponibilizou, nesta sexta-feira (23), uma música em formato digital pela primeira vez. O novo single “A Mulher Que Eu Amo” já está disponível para streaming inclusive na Rádio UOL.

20 de outubro de 2009

A Mulher Que Eu Amo - Roberto Carlos - Gravação definitiva completa!!!!!



A mulher que eu amo
Tem a pele morena
É bonita, é pequena
E me ama também

A mulher que eu amo
Tem tudo que eu quero
E até mais do que espero
Encontrar em alguém

A mulher que eu amo
Tem um lindo sorriso
É tudo que eu preciso
Pra minha alegria

A mulher que eu amo
Tem nos olhos a calma
Ilumina minha alma
É o sol do meu dia

Tem a luz das estrelas
E a beleza da flor
Ela é minha vida
Ela é o meu amor

A mulher que eu amo
É o ar que eu respiro
E nela eu me inspiro
Pra falar de amor

Quando vem pra mim
É suave como a brisa
E o chão que ela pisa
Se enche de flor

A mulher que eu amo
Enfeita a minha vida
Meus sonhos realiza
Me faz tanto bem

Seu amor é pra mim
O que há de mais lindo
Se ela está sorrindo
Eu sorrio também

Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade

Tudo nela é bonito
Tudo nela é verdade
E com ela eu acredito
Na felicidade...

18 de outubro de 2009

Análise Poética nº 20 "Querem Acabar Comigo"

Nem eu mesmo sei porque...

Querem Acabar Comigo
Roberto Carlos

Querem acabar comigo/ Nem eu mesmo sei por que/ Enquanto eu tiver/ Você aqui/ Ninguém poderá me destruir

Querem acabar comigo reflete um momento em que a música estava dividida no Brasil, entre aqueles que diziam fazer uma música genuinamente brasileira (que não era, já que todos os ritmos 'brasileiros' derivam de ritmos internacionais, como o samba de roda que veio da África, a Bossa Nova, que teve inspiração no Jazz e no Blues norte-americanos), e aqueles que faziam, o que apesar de ser chamado de Iê Iê Iê, era na verdade Rock'n'Roll, na sua 'versão' anos 60, mas feito em Português por brasileiros.
Roberto era o grande alvo, por ser o grande líder da Jovem Guarda. Essa música ele fez como uma bronca dele com todos aqueles que ficavam falando mal da música da Jovem Guarda (que era adorada pelo povo).

Roberto na verdade nunca entendeu isso (Erasmo também não). Pra eles a música é universal, algo que qualquer pessoa sensata percebe. Mas quando Roberto fez essa música ele tava bronqueado com o pessoal da música brasileira, e quis dizer que enquanto seu público estivesse com ele, ninguém ia poder lhe destruir. Mas na música ele faz isso com alusão a uma garota.

Querem acabar comigo/ Isso eu não vou deixar/ Me abrace assim, me olhe assim/ Não vá ficar longe de mim/ Pois enquanto eu tiver você comigo/ Sou mais forte para mim não há perigo

Roberto a partir de então mostrou que não estava pra brincadeira. Depois de 1966 quando gravou essa música, só cresceu seu lugar no coração dos brasileiros. Sua 'luta' foi vencida com folga. E aqui ao dizer que não ai deixar acabarem com ele, ele dá esse primeiro sinal de vitória.

Você está aqui/ E eu estou também/ E com você eu não temo ninguém/ Você sabe bem de onde eu venho/ E no coração o que tenho/ Tenho muito amor/ E é só o que interessa/ Fique sempre aqui/ Pois a verdade é essa.

Aqui o carinho pelos fãs se mostra evidente. Mas é claro que a música não foi feita com o intuito de falar que a força de RC vinha dos fãs. Roberto sabia disso e usou na canção. O verdadeiro objetivo da música era demostrar um Roberto Carlos insatisfeito com a critica e não compreendendo o motivo para tentarem acabar com ele.

A Próxima Música é: Quase Fui Lhe Procurar

- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog Roberto Carlos Internacional, e quer dedicar essa coluna a um de seus ídolos que corre agora (14h) no GP do Brasil, Rubens Barrichello. Independente de todos aqueles que 'quiseram acabar com ele', com sua imagem, e independente do resultado da corrida, ele assim como Roberto Carlos quando o ele fez essa música soube provar ser maior que todas as criticas. Boa sorte Rubens. Viva Roberto Carlos e sua poesia!!!

16 de outubro de 2009

Intimo Telefé 2008

Foi ao ar na Quinta-Feira 21/04/2008 às 23:15 pela TV Argentina Telefé:

Roberto Carlos
participou de um show íntimo especialmente para a TV Telefé. Com o presença do apresentador Marley e de quase trezentas pessoas O Astro Brasileiro interpretou 5 grandes canções de seu repertório.

Depois de uma calorosa salva de palmas do público, Roberto Carlos começou o show cantando "Amigo". e depois de agradecer o afeto do público, continuou com outros dois temas importantes "La Distancia..." e "Detalles".

Ainda sendo ovacionado, Marley (Apresentador) veio dar as boas-vindas e fazer uma breve entrevista sobre a gloriosa e extensa trajetória de Roberto Carlos.

Durante a gravação do programa, Roberto Carlos se mostrou confiante em receber o que sempre recebeu no país, "ou seja, muito amor", após recordar o início de sua carreira na Argentina.

O cantor disse também que abandonou suas intenções de ser médico para dedicar-se ao canto, após ter participado de um programa de rádio.

"A primeira vez que cantei foi aos nove anos em uma rádio e ali me dei conta do que queria ser, frustrando os sonhos de minha mãe. Ali comecei tudo e foi difícil no começo, cantei em um clube noturno, bati em muitas portas. Quando gravei meu primeiro disco vendi apenas 200 cópias", recordou.

"Fui um religioso praticante e hoje não sou mais. Sou um religioso normal, antes era mais radical. Hoje vivo a vida com muita realidade e sei que a fé move montanhas, te ajuda a abrir outras portas", declarou.

Depois da entrevista Marley deu início ao final do show e Roberto Carlos encerrou o especial com seus 2 temas mais conhecidos "Amada Amante" e "Un Millón De Amigos".

Depois de pouco mais de um ano o Blog Roberto Carlos Internacional traz com exclusividade o áudio completo da apresentação de Roberto Carlos na Telefé.

14 de outubro de 2009

Revista de música chega ao Brasil com capa de Roberto Carlos

"Billboard" lança primeiro número no país nesta quarta (14)

Assim como a norte-americana, a versão brasileira da revista "Billboard" - que sai nesta quarta-feira (14) - contará com um ranking dos discos mais vendidos e das músicas mais tocadas pelo país. Além disso, uma redação de nove pessoas em São Paulo pretende produzir o conteúdo nacional que complementará o material aproveitado da equipe americana.

A edição número um sairá com Roberto Carlos na capa. O rei fala em entrevista sobre a turnê de 50 anos de carreira.

A "Billboard" nasceu em 1894 nos EUA e mais tarde virou uma das principais publicações de música do mundo. Aqui, a revista terá tiragem de 40 mil exemplares ao custo de R$ 8,90 cada um.

- Globo.com

10 de outubro de 2009

A Felicidade...

"Nossa felicidade depende de fazermos os outros felizes. Esse é o meio mais seguro para alcançá-la"
(Mokiti Okada - Filósofo Japonês)

A Felicidade
... com Roberto Carlos e Caetano Veloso ...

Tristeza não tem fim
Felicidade sim!

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim!

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite
Passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Prá que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo beijos de amor

Tristeza não tem fim
Felicidade sim!

7 de outubro de 2009

Roberto Carlos autoriza sua música inédita no CD de Viver a Vida


Finalmente Roberto Carlos liberou à Som Livre a música "A Mulher que Eu Amo", tema dos protagonistas da novela global das nove, Viver a Vida, Helena (Tais Araújo) e Marcos (José Mayer). A informação é de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Há cerca de uma semana, o cantor havia alegado que queria regravar a versão que está no ar, na novela de Manoel Carlos, mudando a voz, além de refazer a mixagem e incluir mais cordas na música.

Porém, na semana passada, o Rei entrou em estúdio e, depois de refazer a voz, por várias vezes, parou o trabalho bem na hora da novela, às 21h. E parece que gostou muito mais do que ouviu na tevê!

Publicado em: O Fuxico

6 de outubro de 2009

Otomodachi No Koibito - 友達の恋人 - (Namoradinha de um amigo meu)






Otomodachi No Koibito 友達の恋人 (Namoradinha de um amigo meu)
- Roberto Carlos (versão: 銀川晶子 - "Akiko Yinchuan")

Intérprete: 西郷輝彦 - "Teruhiko Saigou"


愛しちゃったのさ 友達の恋人を
いけないと思う でもなぜこう好きなんだろ
いつか ついに出逢った時も
誰にも見られぬようにした


とてもつらいのさ
ないしょで愛をつげた日
あの人達は 僕のことを笑うだろ
悲しいけれど あきらめよう
だってあの娘は どうにもならない
誰かさがそう
好きな人を
愛しちゃったのさ 友達の恋人を
愛しちゃったのさ 友達の恋人を


愛しちゃったのさ 友達の恋人を
いけないと思う でもなぜこう好きなんだろ
悲しいけれど あきらめよう
だってあの娘は どうにもならない
誰かさがそう
好きな人を
愛しちゃったのさ 友達の恋人を
愛しちゃったのさ 友達の恋人を
友達の恋人を 恋人を……


Ai shite shimatta no sa tomodachi no koibito 
o Ikenai to omou demo naze kō sukina ndaro
Itsuka tsuini deatta toki mo 
Darenimo mi rarenu yō ni shita 


Totemo tsurai no sa 
Naisho de ai o tsugeta hi 
Ano hitotachi wa boku no koto o waraudaro 


Kanashīkeredo akirameyou 
Datte ano musume wa dōnimo naranai


Dare ka sagasou 
Sukinahito o 
Ai shite shimatta no sa tomodachi no koibito o 
Ai shite shimatta no sa tomodachi no koibito o 


Ai shite shimatta no sa tomodachi no koibito o 
Ikenai to omou demo naze kō sukina ndaro 
Kanashīkeredo akirameyou 


Datte ano musume wa dōnimo naranai 
Dare ka sagasou Sukinahito o 


Ai shite shimatta no sa tomodachi no koibito o
Ai shite shimatta no sa tomodachi no koibito o 
Tomodachi no koibito o koibito o... ...





Otomodachi No Koibito - 友達の恋人 (Namoradinha de um amigo meu)
- Roberto Carlos (versão: 銀川晶子 - "Akiko Yinchuan")Intérprete: ローザ三宅 - "Rosa Miyake"

2 de outubro de 2009

Show de Roberto Carlos em Nova York ganhará DVD

O show que Roberto Carlos fará em Nova York, em abril de 2010, será filmado como especial de televisão. A informação é da coluna Outro Canal,da Folha de S.Paulo.

De acordo com informações da coluna, mesmo que o show não seja exibido na TV aberta, será comercializado em DVD. - A apresentação será no Radio City Music Hall.

Publicado em: Titinet.com.br

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails