26 de dezembro de 2010

Roberto Carlos canta para milhares de pessoas na Praia de Copacabana

Multidão vibrou com a entrada do Rei em cena.
Ele começou o espetáculo cantando o sucesso 'Emoções'.

Os momentos de tensão e expectativa do público que tomaram conta da areia e do calçadão da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, terminaram às 21h40, quando o cantor e compositor Roberto Carlos subiu ao palco. Vestindo um roupa branca e azul, Roberto começou o espetáculo logo de cara dizendo a que veio, cantando “Emoções”.

Antes de cantar a segunda música, "Além do horizonte", Roberto agradeceu o prefeito Eduardo Paes a oportunidade de cantar em Copacabana, que descreveu como "o melhor presente de Natal". Depois, dizendo que "tudo fica mais difícil quando não se tem 35 anos", ele puxou um banco e se desculpou com o público dizendo que não poderia fazer todo o show de pé já que teria sofrido um acidente de moto recentemente.

Em seguida, o Rei fez uma homenagem ao bairro que serve de palco para o cantor neste sábado (25). "Quando cheguei ao Rio, meu sonho era morar em Copacabana", revelou, emendando com uma versão de "Copacabana, princesinha do mar".

A primeira artista a dividir o palco com o Rei foi a a cantora sertaneja Paula Fernandes, com quem Roberto travou uma espécie de diálogo musical. "Quero convidar ao palco uma cantora muito especial. Ela tem um estilo inconfundível e além de tudo é linda", elogiou Roberto Carlos.
Ao anunciar a canção "Lady Laura", composta em homenagem à mãe de Roberto, que morreu em abril deste ano, o cantor se emocionou e afirmou: "canto ainda com muita alegria, mas agora também com saudade".

Depois foi a vez da dupla Bruno e Marrone fazer uma participação especial no show. Logo
após a primeira música cantada em conjunto, o Rei aproveitou para fazer piada com o nome dos intérpretes sertanejos, arrancando risos da plateia. "Por que Marrone e não 'azulone'?", indagou Roberto, que não gosta da cor marrom, mas é fã de azul.

Depois de se apresentar com o grupo Exaltasamba, Roberto voltou a cantar o refrão de"Além do horizonte" acompanhado da bateria da escola de samba Beija-Flor, com as mãos balançando no alto. O cantor aproveitou para elogiar a beleza da rainha de bateria Raíssa.

Roberto Carlos encerraou o espetáculo cantando "Noite feliz" com o coral de 200 crianças da Escola de Música da Rocinha. E logo depois, com a ajuda o público, terminou a noite cantando "Jesus Cristo" em ritmo de samba, junto com a bateria da Beija-Flor. No telão, a imagem do Cristo Redentor, emoldurava o palco, enquanto o cantor jogava rosas brancas e vermelhas para o público.

O show faz parte da programação de fim de ano da TV Globo. A pedido do Rei, muitos fãs vestiram suas cores preferidas, azul e branco.

2 comentários:

  1. Nenum presente é tão maravilhoso como poder ver o Rei cantar, mesmo que seja somente na teleisão.

    ResponderExcluir
  2. Quando vem a Portugal?
    Sonho com esse dia.
    Bjnho.
    Helena

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails