4 de fevereiro de 2011

"Tenho quase certeza que vou chorar na Sapucaí", diz Roberto Carlos

Cantor esbanjou simpatia no ensaio da escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense

Homenageado pela Beija-Flor de Nilópolis com o samba-enredo A Simplicidade de Um Rei, o cantor Roberto Carlos prestigiou pela primeira vez, na madrugada desta sexta-feira (4), o ensaio técnico da escola de samba na cidade da Baixada Fluminense.

Era meia-noite em ponto quando o Rei surgiu para seus súditos do samba do alto do camarote da diretoria da agremiação. Vestindo um camisa azul - sua cor preferida e tom da escola de samba de Nilópolis -, Roberto Carlos foi ovacionado pela multidão que lotava a quadra durante sua saudação.

Depois, começou o show de tietagem dentro do espaço, ao qual a imprensa não teve acesso. Artistas, integrantes da comunidade e personalidades do mundo do samba fizeram fila para trocar algumas palavras e posar para fotos ao lado do cantor. O diretor de TV Boni, o apresentador Chico Pinheiro, a atriz Claudia Raia, o narrador esportivo Luís Roberto, o sambista Jorge Aragão, a rainha de bateria da escola Rayssa Oliveira e a porta-bandeira Selminha Sorriso foram alguns deles.

Claudia - que será destaque de chão da escola - ganhou atenção especial do Rei, trocando muitas conversas ao pé-do-ouvido. A atriz jogou rosas vermelhas - trazidas no banco de trás da Mercedes-Benz que levou Roberto Carlos da Urca, na zona sul do Rio, onde ele mora, até Nilópolis - para os fãs do artista.

Nem o forte calor da madrugada desta sexta-feira dentro da quadra da escola de samba diminuiu a empolgação de Roberto Carlos. À 1h35, o intérprete da agremiação há 35 anos, Neguinho da Beija-Flor, deixou o palco e rumou ao camarote para cantar ao lado de Roberto Carlos. Nessa hora, o Rei mostrou que já aprendeu o samba-enredo e ainda tocou tamborim.

Cerca de 15 minutos depois, veio a consagração. O cantor deixou o camarote e foi até o palco, ficando à frente da bateria. Distribuiu rosas vermelhas, como faz em seus shows há anos, tocou mais uma vez tamborim e recebeu uma placa comemorativa à sua visita das mãos de Laíla, o diretor de Carnaval da Beija-Flor. Em seu agradecimento, o Rei demonstrou sua gratidão à festa preparada para ele em Nilópolis.

- Eu estou emocionado com tudo o que estou vendo aqui hoje. É a maior consagração que eu já recebi na minha vida. Amo todos vocês. Obrigado por essa emoção.

Em seguida, como não poderia deixar de ser, o Rei soltou a voz na música Como É Grande O Meu Amor Por Você.

Às 2h10 desta sexta-feira ele deixou a quadra, mais uma vez aplaudido por seus súditos. Em rápida conversa com a imprensa antes de retornar ao Rio, Roberto falou sobre a emoção que sentiu durante a visita à quadra.

- Foi um teste para a Avenida. Se for assim como foi hoje, está bom. Mas tenho quase certeza que vou chorar na Sapucaí.


O samba-enredo A Simplicidade de Um Rei contará a trajetória de Roberto Carlos na Sapucaí

Neguinho da Beija-Flor quer o Rei no pontapé inicial

Ainda durante o ensaio na quadra, Neguinho da Beija-Flor contou ao R7 que planeja convidar o Rei para soltar a voz no tradicional pontapé inicial do desfile, ao lado do carro de som na Marquês de Sapucaí.

- Quero fazer o convite a ele para tê-lo ao meu lado no pontapé inicial. Espero que ele aceite e cante o refrão do samba-enredo comigo. O que a gente vai dizer será na hora.

Pode ser, então, que a famosa frase "Olha a Beija-Flor aí, gente!" seja trocada para "Olha o Roberto Carlos aí, gente!". Pelo menos foi assim que Neguinho anunciou a chegada do cantor ao palco para a homenagem final.

O intérprete disse ainda que este ensaio foi especial, pela presença do Rei.

- A comunidade estava muito ansiosa com a visita do Roberto Carlos. Havia uma expectativa muito grande.

Neguinho contou que fez campanha pela escolha do artista como homenageado do Carnaval 2011.

- Torci muito para o tema do Rei ser escolhido. Hoje tenho três motivos para comemorar. Meu filho, Júnior, é um dos compositores, o samba-enredo foi eleito pela crítica como um dos melhores do Carnaval, e prevaleceu o tema que eu queria.

A rainha de bateria, Rayssa Oliveira, que é da comunidade de Nilópolis, chegou logo depois do Rei e confessou estar nervosa.

- Estou muito ansiosa. E nervosa também. Sambar na frente do Rei é uma responsabilidade maior.

Mas valeu a pena. No palco, Rayssa ganhou uma rosa vermelha do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails