24 de agosto de 2008

Patrimônio histórico - Caetano Veloso e Roberto Carlos cantam juntos em noite memorável



Não tinha como dar errado. O encontro entre Caetano Veloso e Roberto Carlos, em homenagem a Antonio Carlos Jobim e aos 50 anos da bossa nova, nesta sexta-feira à noite, no calorento Teatro Municipal, emocionou o (pouco) público pagante e os (muitos) convidados. Em pouco mais de uma hora e meia, o baiano e o capixaba, juntos e separados, cantaram clássicos ("Chega de saudade", "Samba do avião") e pérolas escondidas ("Quebra-pedra", "O que tinha de ser",) do maestro, acompanhados por uma competentíssima orquestra de cordas, além de músicos escolhidos por cada um.

Apenas meia hora de atraso



A sociabilidade típica do povo carioca, associada aos maus hábitos de Roberto Carlos na administração do tempo, fazia crer em um grande atraso: ninguém parecia apressado para entrar e sentar-se, embora a hora marcada, 21h, estivesse próxima. Aos poucos, os assentos foram sendo tomados - todos e mais alguns, como em uma espécie de área supervip, na frente da platéia, onde brilhavam artistas como Antônio e Camila Pitanga e o casal Toni Platão e Deborah Colker - e as luzes se apagaram às 21h30m. Razoável.

Lá estavam os dois, juntinhos, sentados em bancos altos, com seus ternos sem gravata: Caetano, sobriamente, de cinza, e Roberto, à sua feição, de azul-violeta.


A dupla entrou de sola em "Garota de Ipanema", seguida por "Wave", dois clássicos praticamente imbatíveis.


A decisão de gravar um especial para a TV Globo com o show apenas nas apresentações em São Paulo, amanhã e terça-feira, no Auditório do Ibirapuera, mostrou-se correta: não faltaram pequenos escorregões nas músicas cantadas pela dupla, principalmente de Roberto. Antes de deixar o palco, ele ainda errou um passe:

- Deixo vocês com Caetano.
O baiano emendou de prima:
- Eu fico comigo mesmo e apresento Daniel Jobim.


Ao piano, o neto do maestro cantou "Águas de março" e deu lugar a Caetano, que se concentrou em músicas mais difíceis de Jobim, como "Inútil paisagem" e "Meditação" , além da já citada "Quebra-pedra". Roberto, por sua vez, usou sua voz e seu carisma jogando para a arquibancada: "Insensatez" em espanhol, "Por causa de você", "Lígia" (com direito a cenas de um especial de fim de ano do Rei, com lenço no pescoço e cravo na lapela, cantando com Tom), "Eu sei que vou te amar"... os aplausos eram estrondosos. Ao final, personalidades como Paulo Jobim, filho de Tom, e o produto Nelson Motta teciam loas ao Rei.




Caetano voltou, para a apoteose triunfal, com "Tereza da praia", em que a dupla reproduziu os deliciosos diálogos de Lúcio Alves e Dick Farney, na canção que foi o primeiro sucesso de Jobim, em parceria com Billy Blanco, e daí para a frente veio uma fila de clássicos. Um encontro histórico, da magnitude do homenageado e de sua obra.

Publicada em 24/08/2008 às 11h19m Bernardo Araujo - O Globo RIO -

Músicas do Show:

01 Intro: Orfeu da Conceição (Playback)

Roberto Carlos & Caetano Veloso:
02 Garota De Ipanema
03 Wave

Daniel Jobim:
04 Águas de Março

Caetano Veloso:
05 Por toda a minha vida
06 Inútil paisagem0
7 Meditação
0
8 O que tinha de ser

9 Caminho de pedra

Roberto Carlos:
10 Estrada do sol
11 Insensatez
12 Por causa de você
13 Corcovado
14 Samba do avião
15 Eu sei que vou te amar
16 Lígia

Roberto Carlos & Caetano Veloso:
17 Tereza da praia
18 A felicidade
19 Chega de saudade
20 Se todos fossem iguais a você
21 Chega de saudade

Quer uma canja? Áudio retirado do youtube :5 Músicas do Show
http://rapidshare.com/files/139888978/Ita__Brasil-_Homenagem_A_Tom_Jobim.rar

Pesquisar mais sobre Caetano e Roberto Carlos...Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails