10 de outubro de 2008

Análise Poética nº 5 "Como É Grande O Meu Amor Por Você"

Como É Grande O Meu Amor Por Você
Roberto Carlos

Eu tenho tanto pra lhe falar/Mas com palavras não sei dizer/ Como é grande o meu amor por você

As palvras tentam desde sua criação, demonstrar os sentimentos para as pessoas que amamos ou odiamos. Aqui vemos a dificuldade de falar. No momento de estar frente a frente com quem se ama, as palavras somem, e não sabemos o que falar...

E não ha nada pra comparar/ Para poder lhe explicar/ Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu, nem as estrelas/ Nem mesmo o mar e o infinito/ Não é maior que o meu amor, nem mais bonito /Me desespero a procurar/ Alguma forma de lhe falar/ Como é grande o meu amor por você

Aqui um romantismo, exagerado, porém verdadeiro. O infinito ilustra bem isso. Nada é maior... O eu-lírico realmente está tomado completamente pelo amor... Ele não se sente bem em não conseguir dizer tudo o que sente.

Nunca se esqueça nem um segundo/ Que eu tenho o amor maior do mundo/ Como é grande o meu amor por você/ Nunca se esqueça nem um segundo/ Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você /Mas como é grande o meu amor por você...


'Olha aqui eu te amo!' Parece estar sempre presente não é? Mesmo ouculto na letra. É porque na última coluna (Sua Estupidez) e nas próximas (Meu Grito, Fera Ferida) são todas músicas feitas para Nice (assim como Amada, Amante). Mas é assim que Roberto parece se sentir: Estar amando, mas sua amada não acreditar de verdade no seu amor... Então ele diz "eu tenho o amor maior do mundo" o que comprova que tudo o que ele sente está aqui, no mundo, não na sua cabeça apenas... Muito bonito!

A Próxima Música é: Meu Grito

- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog Roberto Carlos Internacional, está queimando as pestanas, tentando melhorar o audio do show do Rei em Brasília...¬¬. E também pede desculpa pela demora na Coluna... Foi Mal!

2 comentários:

  1. Muito bom, bicho ! A cada coluna que passa, você melhora !

    Meus parabéns.

    Passa lá no blog tbm !
    www.robertocarlos.vai.la
    Vc tbm, Henry !

    Abraços
    James Lima

    ResponderExcluir
  2. As letras de Roberto Carlos são assim, simples,lindas e dedicadas especialmente àqueles que amam, aos verdadeiros amantes.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails