2 de maio de 2010

Os amigos de Erasmo

Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 31 de agosto de 1980

Se Roberto Carlos conseguiu envelhecer com o seu público passando da ingenuidade da Jovem Guarda para músicas românticas e até audaciosas, falando em transas sexuais ("Cavalgada", "Café da Manhã", etc), quem não soube ter cintura para alcançar um público mais maduro, dançou. Que o diga Demétrius, Carlos Gonzaga, Tony e Cely Campelo, Ronnie Von, Deny e Dino, Leno e Lillian, Antonio Marcos, Martinha e tantos outros que, inutilmente, tentaram sobreviver, mas acabaram naufragando pois os jovens tem memória curta. Já Erasmo Carlos (Erasmos Esteves), carioca, 39 anos - completados dia 5 de junho último, não ficou apenas na sombra de seu parceiro Roberto.


Embora os direitos autorais nas músicas de RC lhe garantam tranquilidade financeira, o ex-Tremendão tem procurado melhorar de disco para disco. E seu novo elepê ("Erasmo Carlos convida..."), mesmo com um repertório conhecido, é valorizado por gente de talento, como Maria Bethania ("Café da Manhã"); Gal Costa ("Detalhes"), Gil ("Mané João"), além de pessoal que a garotada curte como Tim Maia, A Cor do Som, Frenéticas etc.

Um comentário:

  1. LINDIMARIO DIAS CUNHA19 de maio de 2010 15:34

    TODOS OS SEGMETOS DA SOCIDADE TEM ALGUEM QUE SE DESTACAM. NAO PODE DESTACA-SE TODOS, O FATO E QUE TODOS TEM O SEU LUGAR GARANTIDO.O TREMENDAO, A TERMURINHA,RONIE VON, MARTINHA, TODOS.AGORA O TREMENDAO TEM QUE SER LEMBRADO, NOS SEUS 50 ANOS, DE CARREIRA TAMBEM, POIS ELE E O AMIGO DE FE E IRMAO CAMARADA, DO REI.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails