1 de dezembro de 2008

"É uma Brasa, Mora!"

Roberto Carlos nunca foi de muitas palavras (a não ser para cantar), mas ainda assim tornou definitivas e personalíssimas algumas definições como "Bicho", expressão que usa para referir-se a alguém, e "é uma brasa, mora!?", frase que virou quase obrigatória em muitas conversas e nas muitas entrevistas que deu em sua carreira.

Aqui vamos ver algumas declarações de Roberto, que mesmo feitas há muitos anos, são uma espécie de "retrato" do que Roberto é e pensa.


"Errei muito, fiz muitas asneiras, não sou nenhum querubim. Mas sempre tive comigo uma grande vontade de acertar e de amar a todos. Espero que isso se concretize cada vez mais e que todos os jovens se dêem as mãos"
. - 28/09/1968



"Ás vezes, de um pequeno detalhe da vida, faço uma música. Às vezes, de pequenos
detalhes da vida, digo uma coisa bonita para um amigo. Dos pequenos detalhes podem nascer as grandes atitudes, às vezes. Por isso eu vivo atento aos detalhes." - 01/01/1979



"A gente se sente realizado não pela quantidade de coisas que possui, mas pelo que realiza na atividade que escolheu na vida. E, enquanto há vida, há vontade de fazer mais. A gente pode se sentir em parte realizado. Não tenho queixas quanto a isso....
Mas ter ambições, estar sempre insatisfeito, querer ir cada vez mais longe, significa consertar a juventude de espírito."
- 02/02/1971

"Esteja certo de que o amor é um grande protesto contra um mundo que ameaça se tornar cada vez mais árido. Só que tem uma coisa: a gente pode ser obrigado a guerrear, para manter o amor."
31/10/1970

3 comentários:

  1. UAU, bicho !
    Muito lindo, parabéns !

    Te esperamos no RCB !

    Abraços
    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir
  2. Diego:

    Muito bom mesmo!!! Olha jah estamos falando sobre o encontro em Fev. lah no blog do maestro. Se tiver interesse, por favor vah lah e diga que tem interesse. Serah de 2 a 6 de Fev. Espero que vc possa ir ao Rio.

    Abracos!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcia Tristao-Bennett, Obrigado pelo comentário!!

    HenryRoss

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails