24 de julho de 2009

RC Discos - Apocalipse 86

Recordando os Discos de Roberto Carlos...

Descrição: Sempre romântico, Roberto gravou em 1986 este disco, do qual se destaca "Apocalipse", canção de forte apelo dramático. Além dela, o repertório apresenta as belíssimas "Amor Perfeito", "Quando Vi Você Passar", "O Nosso Amor", "Eu Quero Voltar Pra Você" e muito mais. Um CD fantástico que não pode ficar fora de sua coleção. Vale a pena conferir!

1. Apocalipse (RC/EC)
2. Do fundo do meu coração (RC/EC)
3. Amor perfeito (M.Sullivan / P.Massadas / L.Olivetti / R.Jorge)
4. Quando vi você passar (Mauro Motta - Isolda)
5. Eu sem você (Maurício Duboc - Carlos Colla)
6. Nêga (RC/EC)
7. O nosso amor (RC/EC)
8. Tente viver sem mim (M.Motta - R.Jorge - L.Olivetti)
9. Aquela casa simples (RC/EC)
10. Eu quero voltar pra você (Eduardo Lages - Paulo Sérgio Valle)

"O apelo dramático do eterno romântico..."

2 comentários:

  1. Artista de forte formação religiosa e muito preocupado com as questões ecológicas, Roberto Carlos sempre gravou canções se valendo desses temas. Em 86, ele os junta numa única música, a dramática Apocalipse, uma espécie de rock na qual o Rei brada contra o estado de coisas no planeta, e lamenta a aprovação do aborto e a devastação da natureza, encarando-os como claros sinais do fim dos tempos previsto há séculos e séculos pela Bíblia.

    O arranjo, a cargo do então badalado cantor e tecladista Nico Rezende (autor do hit Perigo, gravado por Zizi Possi), investe numa sonoridade um pouco mais contemporânea. Roberto também grava uma composição da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, Amor Perfeito, eles que estavam no auge, escrevendo sucessos para artistas como Sandra de Sá, Roupa Nova, Gal Costa, Tim Maia, José Augusto e inúmeros outros. A canção Nega conseguiu boa repercussão no mercado latino, vertida para o castelhano.

    Fabian Chacur

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails