29 de agosto de 2009

Morre o cantor Bob Nelson

Corpo foi enterrado na manhã deste sábado (29), no Rio. Ele foi o primeiro a misturar o ritmo caipira e o country americano.

Foi enterrado no cemitério São João Batista, na manhã deste sábado (29) o corpo do cantor, Nelson Roberto Perez, também conhecido como Bob Nelson. Ele morreu, aos 91 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca.

Ídolo de Roberto e Erasmo Carlos – o Tremendão inclusive gravou uma música em sua homenagem em 1974, “A lenda de Bob Nelson” – o cantor começou sua carreira no rádio ainda nos anos 30. Foi pioneiro na fusão entre a música caipira brasileira e o country norte-americano.

Depois de assumir o pseudônimo de cowboy na década de 1940, Bob Nelson gravou uma versão em português de “Oh! Susanna”, música popular do século XIX escrita por Stephen Foster. A música foi um dos maiores sucessos da carreira do "vaqueiro alegre" Nelson, que também atuou no cinema em filmes como "Segura esta mulher" e "Este mundo é um pandeiro".

A Lenda de Bob Nelson
Composição: Erasmo Carlos/ Roberto Carlos

Sem seu coldre bordado a ouro
Roupa de brim em vez de couro
Sem uma estrela pra por no peito
Que é sua por lei e por direito ...

Seguindo rastros no asfalto
Sem ter mocinhas pra salvar
Sem o relincho amigo
Do seu cavalo Raio de Luar ...
Assim não dá

Lutando contra os índios daqui mesmo
Sem nenhum dólar furado pra furar
Sem desfazer dos demais heróis
Fica sendo o mais teimoso dos cowboys
Que eu vi Bob Nelson, o único cowboy daqui

....

Um comentário:

  1. Eu me lembro muito bem dessa lenda ele foi o primeiro cantor a usar o falsete no Brasil, merece uma estrela na calçada da fama.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails