12 de junho de 2010

Roberto Carlos - Amores

Roberto Carlos, ídolo da Jovem Guarda, podia escolher a mulher que quisesse já no começo dos anos 60. Discreto, ele teve seus romances com fãs e até colegas, como Rosemary e Wanderléa, mas nunca deixou esses casos virem à tona. Até que, em 1967, assumiu seu compromisso com Cleonice Rossi, que conheceu nos bastidores da TV.

O casamento aconteceu em 1968, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, já que Nice era desquitada e naquela época ainda não existia o divórcio no Brasil.

O casamento terminou de forma amigável em 1979. E naquele mesmo ano, Roberto se encantou com Myrian Rios. Atriz em início de carreira, ela não acreditou quando foi acordada por um telefonema do Rei propondo um encontro. Dali para irem morar juntos foi um pulo, e o relacionamento, marcado por momentos de felicidade e crises de ciúme, terminou em 1990.

O Grande Amor


No ano seguinte, Roberto Carlos viria reencontrar aquela que seria o grande amor de sua vida, Maria Rita. Eles se conheceram em 1977, quando ela tinha 16 anos e estava impedida pela família de assumir um romance com um homem mais velho como o Rei. Mas em 1991 o momento era outro e o casal não teve barreiras para viver um caso sério, com os dois indo morar juntos no apartamento dele na Urca, no Rio de Janeiro, em 1992, e oficializando a união em 1996 com uma cerimônia de casamento para poucas pessoas.

Depois de perder sua mulher para o câncer em 1999, Roberto se entregou ao luto e pouco se viu ou se ouviu sobre namoradas. Mas, comemorando o meio século de carreira, ele sorri novamente, e há quem aposte que o Rei em breve deve assumir um novo amor.

:: No início de seu romance com Roberto, Nice teve uma adversária de peso, Lady Laura. A mãe do Rei teria implicado com a futura nora por ela ser desquitada e já ter uma filha, Ana Paula.

:: Uma das primeiras músicas que Roberto compôs para Nice foi Meu Grito, que virou sucesso na voz de Agnaldo Timóteo em 1967. Ela também foi a musa inspiradora de Como É Grande o Meu Amor por Você, Por Isso Corro Demais e De Que Vale Tudo Isso, entre outras.

:: Mesmo separados, Roberto ficou ao lado de Nice quando ela descobriu que estava com câncer. Ele deu todo o apoio até a morte dela, em 1990.

:: Há duas versões sobre a música Namoradinha de um Amigo Meu. A primeira diz que foi feita sob encomenda e a segunda teria como musa inspiradora Maria Stella Splendore, que na época era casada com o estilista Dener.

:: Pouco antes de conhecer Roberto Carlos, Myrian Rios posou nua para dois ensaios, mas, depois que passaram a viver juntos, o Rei comprou os direitos dessas fotos para impedir que fossem republicadas.

:: Na música A Atriz, que compôs para Myrian Rios, Roberto fala do ciúme que sentia ao ver sua mulher contracenando com Paulo Castelli na novela Ti-Ti-Ti (1985).


:: Foi a filha de Nice, Ana Paula, quem apresentou Maria Rita, então com 16 anos, a Roberto Carlos.

:: Maria Rita costumava se referir ao marido como ''bonitinho''.

:: Depois que se casou com o Rei, Maria Rita só colocou roupas nas cores azul e branco no seu guarda-roupa, seguindo as preferências do marido.

:: Para homenagear Maria Rita, Roberto Carlos construiu um jardim ao lado de seu estúdio, na Urca, Rio de Janeiro, onde escolhe pessoalmente as plantas, entre elas roseiras, marias-sem-vergonha e manacás.


Revista Contigo!

7 comentários:

  1. oi eu sou a sofia
    roberto carlos espero q vc me responda tudo bem
    tenho 9 anos de
    idade
    + sou sua fa
    teno orkut ele e assim
    como e sua vida
    espero muito + muito q vc e responda
    estou te pergeuntando isto pq sempre fiquei enteressada em saber

    ResponderExcluir
  2. Olá Sofia, tudo bem?
    Não. Algumas pessoas estão usando meu nome e se fazendo passar por mim mas não participo nem faço parte do Orkut.
    O único lugar na internet que você pode me encontrar é no nosso site.

    - http://robertocarlos.globo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberto!

    Sou fã desde criança, amo suas músicas e a sua história de vida. Vc vive intensamente e isso é muito bom e de personalidade forte e apaixonante.
    As suas músicas que amo contam minha histórias, é como se voltasse e pudesse sentir o meu passado tão presente.

    Rezo e torço por vc!!
    Deus te abençoe, bjs

    Angélica

    ResponderExcluir
  4. OI ROBERTO,AMO VOCÊ.BEIJOS....SOCORRO NUNES..

    ResponderExcluir
  5. oi robertão..................força homem....................Deus nao da a cruz mais pesada da qual nao possamos carregar....vc é um exemplo de vida.........eu sou very....sou viuva e tenho la meus problemas tbm..........vejo em ti uma pessoa totalmente com gratidão em seu coraçao.....sua comoçao roberto......é "comovente" meu rei...tchau..até a proxima...very.

    ResponderExcluir
  6. Lamento por suas perdas, mas como sabemos faz parte da vida, a superação é sempre o nosso maior legado, pois todos nós necessitamos da força e da alegria do nosso proximo perante o que a vida nos impoem ora e que muitas vezes se apresenta como maior que nós e nossa perpectiva de continuidade.
    Sandro MGA.

    ResponderExcluir
  7. Nice sempre foi e será eternamente lembrada como a preferida dos fãs do RC... Sua musa e inspiradora com quem construiu uma linda família. A música meu grito do RC diz tudo sobre esse belo amor. Linda Nice! Será eternamente kembrafa como a musa inspiradora das mais lindas canções do RC. Saudades Nice...

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails