22 de dezembro de 2014

Descubra curiosidades do primeiro especial do Roberto Carlos

Há mais de quarenta anos Roberto Carlos faz parte do fim de ano de todo brasileiro. Sempre trazendo muitas emoções para todos nós! O primeiro especial foi ao ar em 1974! Se você não tinha idade para assistir, a gente vai lembrar aqui algumas curiosidades desse momento tão marcante na TV brasileira.



1. O cabelo do Roberto Carlos! O Rei ostentava uma cabeleira bem típica dos anos 70!

2. O figurino! O Rei usou uma camisa de lurex dourada combinando com um terno vinho. Que estilo, bicho!

3. No início do especial, vemos imagens da sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo.

4. Reencontro! Roberto Carlos entrevistou Paulo Gracindo e lembrou os dias em que percorria os corredores da Rádio Nacional para tentar cantar no programa do ator, que na época apresentava um programa de auditório.

5. Erasmo Carlos! Esse não podia faltar! A dupla cantou duas músicas junto “Haroldo, o robot doméstico” e “Quando as crianças saírem de férias”.

6. O especial teve a participação mais fofa de todos os tempos: o pequeno Dudu Braga. Novinho o filho do Rei esbanjou fofura com os personagens da Vila Sésamo e ao lado do pai na canção “Calhambeque”

7. Uma tradição se inicia! A última música do especial foi... Adivinhem? Isso mesmo “Jesus Cristo”. A música que foi lançada em 1961 marcou a estreia do Rei. Só faltaram as rosas.



Confira em: GSHOW

21 de fevereiro de 2014

Em propaganda, Roberto Carlos diz que voltou a comer carne

Cantor é o novo garoto-propaganda da marca Friboi, do grupo JBS.
É a 1ª vez que ele atua em um comercial como protagonista, diz empresa.


A Friboi, marca do grupo JBS, apresentou nesta sexta-feira (21) o cantor Roberto Carlos como o seu novo garoto-propaganda, que participará da nova campanha publicitária da empresa. Segundo a marca, esta é a primeira vez que Roberto Carlos atua em uma campanha como protagonista.

A Friboi informou que o convite foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne, após 30 anos. No evento em São Paulo, quando perguntado sobre quando começou a ter vontade de comer carne, Roberto Carlos respondeu: "Desde que eu parei (de comer)".
Roberto Carlos explicou que passou a ignorar as carnes por influência de alguns amigos vegetarianos. “Comecei a não comer e não comi mais. Mas depois de uma certa época comecei a ter vontade, sim. É por isso que, na verdade, comecei a ter vontade desde que parei”, afirmou.

“Fiquei quase 30 anos sem comer carne e voltei a comer porque achei realmente que deveria”, completou, acrescentando que também recebeu o aval e incentivo do seu médico ortomolecular. “Ele falou que eu deveria comer carne.”
Questionado sobre o valor que recebeu de cachê pela campanha, ele se esquivou: "Não sei, não, é segredo", disse.
Figura rara nas propagandas, o cantor disse que aceitou aparecer como garoto-propaganda porque acredita na credibilidade da marca. “Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto que eu acredito”, disse Roberto Carlos. “Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo que eu acredito”, completou.
O presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, apostou na ligação do cantor com parte do público feminino para escolhê-lo. “O artista é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas. Ele é um sinônimo de confiança e, por isso, tem tudo a ver com a marca Friboi.”

No filme, segundo explica a Friboi, o cantor aparece almoçando com a família e amigos em um restaurante. O garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa sentada ao seu lado. Roberto intercepta dizendo que a carne é dele, solicitando que o garçom troque os pratos. Quando questionado pelo garçom, ele diz que voltou a comer carne. E pergunta se é Friboi.
O garçom confirma a informação de que aquela carne é Friboi e Roberto afirma, “Com certeza!”. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”: "Eu volteeeeeei!"
Por fim, segundo o material de divulgação da nova campanha, o ator Tony Ramos, que renovou seu contrato com a marca até o fim de 2014, disserta sobre a qualidade do produto.
A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA. Além da série de filmes para a TV, produzida pela Conspiração Filmes, a ação conta com campanha online, mídia impressa, spots e materiais de PDV.

12 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos dança coladinho com fã em karaokê; equatoriano vence

Tradição de seu cruzeiro 'Emoções em Alto Mar', karaokê com passageiros do MSC Preziosa contou com presença de Roberto Carlos em evento


Já tradição do cruzeiro Emoções em Alto Mar, que chega a sua décima edição, o karaokê dos hóspedes do navio MSC Preziosa foi realizado na tarde desta terça-feira (11) com a embarcação atracada em Ilhabela. Os competidores foram sorteados após uma pré-inscrição e cantaram sucessos de Roberto Carlos. O próprio cantor entregou os prêmios aos três melhores colocados. O passageiro equatoriano foi o vencedor e chegou a pedir que o Rei faça um show em seu país: "todos o amam lá, faz vinte anos que você não canta no Equador". "Vamos lá então", retrucou Roberto.

A jovem que ficou na segunda posição ganhou mais que um troféu. A cantora foi chamada pra dançar e ficou coladinha a Roberto Carlos

Quase

Um grande momento do karaokê foi a participação de Robson Carlos, sósia de Roberto Carlos que circula pelo navio e atrai sua própria corrente de fãs. O cantor prestou sua homenagem executando Esse Cara Sou Eu. Muito perspicaz, o apresentador Miele fez uma piada ao fim da música: "esse quase sou eu".



11 de fevereiro de 2014

"Tenho medo que as fãs sentem no meu colo", diz Roberto Carlos em show em cruzeiro


Na noite deste domingo (9) Roberto Carlos fez uma apresentação especial em alto-mar no cruzeiro "Emoções em Alto-Mar" em Búzios, no Rio de Janeiro, no navio MSC Preziosa, e interpretou vários sucessos de sua tão bem sucedida carreira.

Entre as canções do repertório estavam "Eu te Amo", "Mulher Pequena", "Detalhes" e "Lady Laura", e entre os espectadores estava o humorista Tom Cavalcanti.

Além da bela e emocionante apresentação, Roberto participou de uma coletiva de imprensa dentro do navio, e com muito bom humor, respondeu as perguntas dos jornalistas. Questionado sobre o motivo de sempre cantar em pé, mesmo em apresentações mais íntimas, o cantor riu e brincou: "Tenho medo das fãs sentarem no meu colo. O problema de sentar é depois alguém não conseguir tirar".

Sobre sua vida pessoal, Roberto preferiu manter a descrição: "Não estou namorando, namoraaando...", disse ele, mantendo o mistério. Segundo informações do site Purepeople, o artista mantem um romance secreto com a cearende Iara Andrade há mais de dez anos.

Também na coletiva, foi apresentado o livro de fotos "Roberto Carlos", com apenas 3 mil exemplares e com valor de R$ 4 mil! "A biografia escrita por mim já vai sair daqui a pouco. Nela, vocês vão ver as alegrias, tristezas. Podem ter certeza que não vou esconder nada. Eu sou a melhor pessoa para contar minha historia. Já cheguei na época dos meus 25 anos... Falta mais um pouco ainda", explicou.

O cantor ainda surpreendeu a todos revelando que um "rei", mesmo sendo "rei", também sabe cuidar da casa: Sei fazer tudo: lavar louça, roupa e passar. Já usei muito meu ferrinho de passar no início da carreira".

Roberto Carlos lamenta incidente envolvendo cinegrafista da BAND em manifestação no Rio


Roberto Carlos comentou sobre o incidente envolvendo o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, que foi ferido ao ser atingido por um rojão na cabeça durante manifestações contra o aumento da passagem do transporte urbano no Rio de Janeiro.

"Sobre o acidente com o cinegrafista, é preciso que alguma coisa seja feita para acabar com esse vandalismo. É isso que acaba estragando o verdadeiro propósito dessas manifestações", comentou o cantor, que cobrou também uma ação mais eficaz das autoridades. "As autoridades precisam fazer alguma coisa para que não haja acidentes como este nesses eventos. Para que ninguém se prejudique como aconteceu com esse rapaz", lamentou. "Temos que respeitar o propósito dessas manifestações, são propósitos relevantes. A gente respeita porque são boas e bem intencionadas", finalizou.

Na manhã desta segunda-feira (10.2.2014), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou a morte cerebral do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes. Andrade sofreu afundamento do crânio e foi submetido a uma cirurgia após ser levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro do Rio. Desde então, estava em coma induzido no CTI da unidade.

10 de fevereiro de 2014

Após acertar show em Las Vegas, Roberto Carlos planeja apresentação na Itália

Empresário do cantor detalha planos para eventos internacionais e diz que passageiros vão a cruzeiro para ver o Rei, mas não cobram sua presença a bordo



Com show em Las Vegas programado para setembro, o cantor Roberto Carlos também tem planos de se apresentar na Itália em 2015, quando pretende lançar um CD especialmente para a turnê internacional.

Os novos projetos do Rei foram detalhados nesta segunda-feira (10) por seu empresário, Dody Sirena, a bordo do navio MSC Precioza, que realiza a viagem comemorativa de dez anos do Projeto Emoções em Alto Mar. Foi o sucesso do cruzeiro idealizado por Sirena que consolidou a marca Roberto Carlos como operadora de turismo, oferecendo pacotes de viagens atrelados a um show do artista.

Depois do Emoções em Jerusalém, em 2011, a produção de Roberto Carlos decidiu tentar fazer projetos internacionais semelhantes em todos os anos. Em 2012 a Itália já surgiu como destino em potencial, mas o cantor quis esperar um pouco para passar o “impacto” da apresentação no Oriente Médio. Depois, supersticioso, vetou que ela acontecesse em 2013. E em 2014 preferiu optar por Las Vegas, para que tivesse tempo de preparar um CD que coincidisse com a turnê na Itália.

Roberto Carlos: "Ninguém vai contar minha história melhor que eu"

O plano, agora, é lançar o disco com canções em italiano no início de 2015 e, em julho ou setembro (dependendo do que for acordado em parceria com a TV Globo, que transmite as apresentações), levar pelo menos 1,5 mil fãs para ver o Rei nas cidades de Verona ou Taormina (Roma foi descartada pela dificuldade de fechar lugares públicos e de encontrar um espaço que não tenha algum “histórico negativo”, como mortes ou guerras, algo que Roberto não aceita).

A Itália foi escolhida pela importância na carreira do cantor, que nos anos 1960 venceu o Festival de San Remo. Seguindo a mesma linha, o destino seguinte deve ser um país de língua espanhola, como o México, onde Roberto também alcançou sucesso.

O cruzeiro

Sirena também indicou que o cruzeiro de 2015 deve ser em um navio da empresa MSC, que pela primeira vez abrigou o Emoções em Alto Mar. Ele não planeja nada de muito diferente para o ano que vem: “Quando o time está ganhando, só tem que continuar jogando bem”, brincou.

Mais: Livro com fotos selecionadas por Roberto Carlos custará R$ 4,5 mil

O roteiro deve ser o mesmo, ainda que isso tenha pouca importância no caso do Emoções em Alto Mar. Segundo Sirena, os passageiros vão ao cruzeiro por causa do cantor, e o índice de desembarque nos pontos de parada (desta vez Búzios, Angra dos Reis e Ilha Bela), é pequeno. Também não há necessidade de convidar outros artistas: “As pessoas querem o Roberto”, disse.

Ao mesmo tempo, afirmou Sirena, não há pressão para que Roberto circule pelo navio e fique lado a lado com os passageiros, algo que ele temia quando criou o projeto, em 2003. “É um pouco como criança na Disney: tem tudo ali à disposição, não há cobrança de se estar toda hora com o Mickey”.

Ele também criticou a falta de estrutura e os altos preços dos portos brasileiros. “Se está tendo demanda, se há esse potencial, essa beleza? Onde estão os portos?”, questionou. “Tirando Santos, às vezes as condições de paradas em algumas cidades decepcionam. É tudo muito caro.”

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails