7 de junho de 2007

5ª Parte - RC - começa a fabulosa "Jovem Guarda"...

SEGUINDO A LINHA DE SHOWS

Roberto segue fazendo shows pelo interior, evitando um pouco a TV por acreditar que ela desgasta um pouco a imagem do artista. Segue firme na produção de seu novo disco a ser lançado

NOVO DISCO

Roberto lança de album anual com o título RC Canta para a juventude, tendo como destaque A história de um homem mau, uma versão de Louis Armstrong. Só que mais tarde, a canção que iria estourar nas paradas seria Não quero ver você triste.

PROGRAMA JOVEM GUARDA

Motivado pela proibição da transmissão dos jogos de futebol ao vivo, em agosto, a TV Record resolve colocar no ar no dia 22 às 16:30 Hs o Programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos, dirigido ao público Jovem.

SUCESSO DE AUDIÊNCIA

As filas na porta do Teatro Record em São Paulo eram quilométricas, formadas por jovens entre 12 a 20 anos. Na estréia participaram: Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez. O programa atingiria picos enormes de audiência, chegando até mesmo a bater o poderoso programa "Musica e Alegria" comandado por Silvio Santos na TV Globo.

DELÍRIO DOS FÃS

Para sair do Teatro, os artista tinham que enfrentar verdadeira batalha. Em certa ocasião Roberto ficou todo arranhado e quase ficou nu, fugindo em fusca, enquanto mais de 30 meninas ficaram brigando pelo que restou de sua camisa.

SUCESSO NO EXTERIOR

A versão em espanhol de O Calhambeque atinge o terceiro lugar nas parades de sucesso na Argentina e Roberto começa a se tornar famoso fora das fronteiras do Brasil.

A CANDINHA

A coluna da Candinha na Revista do Rádio irrita o Rei e ele resolve fazer uma canção em protesto bem humorado contra a coluna para lançar em seu próximo disco.

APRESENTAÇÕES NA ARGENTINA

Em outubro, Roberto vai à Argentina e se apresenta na TV Argentina e faz shows em 10 clubes portenhos. Visando proteger seus direitos de imagem, cria a Calhambeque Produções, especializada na promoção de artistas, shows, excursões, etc.

JOVEM GUARDA: Sucesso Absoluto

Com mais de 3 milhões de expectadores só em São Paulo, o programa foi transferido para o Teatro Paramount, sendo transmitido ao vivo para SP e em video-tape para o Rio. O sucesso é tão grande que surgem as marcas Calhambeque (Roberto), Tremendão (Erasmo) e Ternurinha (Wanderléa)

CRIA O TRADICIONAL GESTO

O tradicional movimento do corpo de reverenciar o público, mantendo o corpo curvado até que se cessem as palmas é criado pelo Rei em Dezembro deste ano.

OUTRO DISCO NO MESMO ANO

Embalado pelo programa de TV, a CBS lança o novo LP do Rei, o segundo no mesmo ano, com o título JOVEM GUARDA, trazendo uma canção polêmica: "Quero que vá tudo para o inferno". É uma revolução na linguagem da época que irá acontecer no ano seguinte.

ÍDOLO NACIONAL

Conhecido nacionalmente, super requisitado para shows, líder de audiência na TV, primeiro lugar nas paradas de sucesso, Roberto decide participar do Festival de San Remo e estrelar um longa-metragem. De cada 10 revistas de música, TV ou rádio nas bancas, 9 trazem sua foto na capa. Mantendo sua paixão por carros, compra um Impala 64 cinza pérola. O programa Jovem Guarda atinge o recorde de quase 100 pontos no IBOPE.

O PREÇO DO SUCESSO

Roberto não consegue ir à lugar nenhum sem ser assediado perigosamente pelas fãs. Em Campinas(SP) e Apucarana(PR) quase foi machucado seriamente pela euforia das fãs. O comércio local tever que ser fechado para recebê-lo na cidade. O programa especial da Jovem Guarda comemorando seu aniversário, lotou o teatro com 4.500 lugares e deixou outras 4.000 do lado de fora. Quando viajou para Portugal, mais de 10.000 fãs o esperavam no aeroporto.

O HOMEM DE NEGÓCIOS

Roberto que já adquiriu uma agencia de automóveis, segue sua trilha de administrar bem seu patrimônio e entra de sociedade em uma confecção.

A MALDADE DA MÍDIA

Roberto e Erasmo se aborrecem entre si por causa de uma apresentação em um programa de TV com Wilson Simonal. O motivo é que nas canções cantadas por Erasmo, não aparecia na tela o crédito de autoria para Roberto, apenas o de Erasmo (Erasmo não conhecia o script). "Envenenado" pelos fofoqueiros de plantão, Roberto se aborreceu com Erasmo. Por pouco tempo

O TÍTULO DE REI

Em novembro, no Programa do Chacrinha, Roberto é coroado por sua mãe Lady Laura com o título "O Rei da Jovem Guarda". A partir deste dia, só se referem a ele como O Rei. Ganha também título de "Cidadão Carioca".

O NOVO DISCO

A CBS lança seu novo disco. Oito das 12 canções do disco irão para as paradas de sucesso do ano seguinte.

CONSAGRAÇÃO

Consagrada definitivamente a dupla Roberto-Erasmo como compositores de grande alcance popular, eles navegavam a todo vapor nas águas do sucesso. As canções de autoria dos dois são as mais disputados pelos jovens cantores.

O REI EMPRESÁRIO

Dois postos de gasolina em São Paulo é o novo investimento do "Rei-Empresário". Nome dos postos: ROCAR.

O POETA

Em abril, Roberto assina com a editora Jorman o lançamento de sua coleção de poesias "Poesias para a Juventude".

NO EXTERIOR

Em Portugal, eleito melhor cantor de 1966, primeiro lugar nas paradas com "Namoradinha de um amigo meu", nos Estados Unidos, seu disco "RC Brazilies Top teen Star" faz sucesso. A CBS inglesa lhe presenteia um Jaguar.

VIAJANDO O MUNDO

Portugal, Angola, Itália, Egito, Estados Unidos, Venezuela e México é o destino do Rei em junho.

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Em julho, Roberto visita sua terra natal, Cachoeiro do Itapemirim. As festividades da cidade são antecipadas pelo prefeito só para poder recebê-lo. Desfiles de calhambeque, escolas primárias, um mar de homenagens ao filho mais ilustre da cidade.

PAZES

Roberto faz as pazes com Erasmo, cuja amizade estava rompida durante quase um ano. E para celebrar compoem juntos "Eu sou Terrível". Em setembro começas as gravações do filme dirigido por Roberto Farias: "RC em Ritmo de Aventura".

JG: O SUCESSO CONTINUA

Roberto emplaca uma música após a outra nas paradas. Tudo o que canta e diz é repetido por milhões de bocas de Norte a Sul do Brasil. Expressões como "é uma brasa, mora", "carango" e "bicho" foram incorporadas ao linguajar brasileiro. Este ano marcou também a melhor fase da Jovem Guarda. Curta aqui alguns momentos do Rei no Programa.

NICE

A imprensa notícia detalhes do namoro de Roberto com Cleonice Rossi, a Nice, sua futura esposa. Roberto a conheceu em 1965, segundo revistas da época.

NOVO DISCO

Depois de viajar para a França e apresentar-se no MIDEM, em Cannes, Roberto volta ao Brasil e lança seu novo LP que recebeu o nome de Roberto Carlos Em Ritmo de Aventura, mesmo título do filme que bateria recordes de bilheteria no ano seguinte. Neste mesmo ano grava 2 compactos simples, com as músicas "Tudo que sonhei" e "Fiquei tão triste", hoje fora de catálogo. O fim de ano é marcado pelos novos rumos que Roberto irá tomar com sua carreira no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails