9 de junho de 2007

6ª Parte - RC - deixa a "Jovem Guarda" e demonstra sua religiosidade...

A glória de San Remo, o casamento com Nice e a despedida da Jovem Guarda.

VITÓRIA EM SAN REMO

Dando um maior impulso internacional à sua carreira, Roberto vai à Itália e volta vencedor do Festival de San Remo, com a música Canzone Per Te, de Sérgio Endrigo e Bardotti. Ele foi o único estrangeiro a conseguir essa façanha. Na volta ao Brasil, 10.000 pessoas foram recebê-lo no aeroporto.

ROBERTO APRESENTA NICE

Roberto apresenta sua noiva ao mundo. Cleonice Rossi, a Nice, é a dona do coração do Rei. Numa entrevista exclusiva à uma revista, Nice afirma "Quando voltarmos da Europa, começaremos nova vida, sem a preocupação de sermos surpreendidos ou fotografados".

ROBERTO DEIXA A JOVEM GUARDA

O último programa sob o comando do Rei foi ao ar no dia 17 de Janeiro. Roberto decidiu alavancar sua carreira internacional, deixando de ser um ídolo da música jovem para ser um astro da música brasileira. Após a exibição deste programa, Roberto, Erasmo e Wanderléa choraram abraçados. A partir deste dia, o programa passaria a ser comandado por Erasmo e Wanderléa. A saída de Roberto provoca uma queda de 18% no IBOPE. O programa terminaria quatro meses depois (Maio). Voltaria com outro nome (Tremendão e Ternurinha) e duraria mais 5 meses, terminando definitivamente em outubro. Conheça melhor o que foi o Programa Jovem Guarda nesta reportagem.

ESTRÉIA DO FILME

Em abril estréia nas telas dos cinemas de todo o Brasil, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura. É a primeira aparição de Roberto ao lado de sua noiva em público. O filme irá se tornar recordista de bilheteria naquele ano.

CANÇÃO INÉDITA

Roberto grava um compacto com a canção "L'ultima cosa", fora de catálogo e rara entre os colecionadores.

NOVOS PROGRAMAS NA TV

Roberto começa a apresentar alguns programas na TV eventualmente: Roberto Carlos à Noite e Opus 7 (Record), Roberto Carlos-68 e Todos os Jovens do Mundo (Tupi). Nenhum destes programas foram a frente.

O CASAMENTO COM NICE ROSSI

A maior notícia do ano: Roberto viaja à Bolívia e casa-se com Cleonice Rossi, a Nice, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. 10 horas da manhã do dia 10 de maio de 1968. A imprensa do mundo inteiro estava presente para registrar o fato. Roberto se casa na Bolívia em função da Nice ser desquitada e o divórcio ainda não existir no Brasil. A Rádio Globo transmitiu a cerimônia ao vivo. Após ocasamento, o casal seguiu para os Estados Unidos em Lua de Mel.

O NOVO DISCO

No final do ano, é lançado pela CBS o LP O Inimitável, que recebeu este nome em resposta aos inúmeros imitadores de Roberto que começavam a surgir. O maior deles, segundo a imprensa da época injustamente noticiava, era Paulo Sergio. O disco mostra um Roberto mais romântico e menos rebelde.

Um novo estilo, um novo Roberto. Segundinho, o primeiro filho.

NAS TELAS DO CINEMA

Roberto lança um novo filme: Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa que, como o anterior, tornou-se um dos maiores êxitos de bilheteria da época, batendo recordes de público em todo o País.

QUEM TEM MEDO DA VERDADE

Roberto já é uma figura polêmica, ídolo da juventude e participa de um programa memorável, onde é julgado pelo "crime" de usar cabelos compridos e roupas muito coloridas. Seu advogado de defesa: Silvio Santos.

NOVO ALBUM, NOVO REI

Já, então, Roberto vai se tornando um compositor e intérprete de temas românticos mais amadurecidos. Isso fica evidente em seu novo álbum, onde os maiores destaques foram as músicas As flores do jardim da nossa casa, Sua estupidez e As curvas da estrada de Santos.

SEGUNDINHO, O PRIMEIRO FILHO

Em 14 de dezembro, nasce Roberto Carlos Braga Segundo, o Segundinho, hoje carinhosamente chamado de Dudu, o primeiro filho do Rei, fruto do casamento com Nice Rossi.

Jesus Cristo!
Surge um Rei religioso

A ESTRÉIA NO CANECÃO

Uma virada em sua carreira: sua primeira temporada no Canecão (Rio), cantando seus mais recentes sucessos, como As curvas da estrada de Santos e 120, 150, 200 km por hora, além de relembrar toda sua carreira num potpourri muito especial que começava com O Calhambeque. O show teve direção e roteiro de Miéle e Bóscoli e alcançou um enorme sucesso.

NOVO ALBUM ANUAL

Seu novo LP traria duas músicas absolutamente mercantes: Meu pequeno Cachoeiro, de Raul Sampaio, que ele gravou em homenagem à sua cidade natal, e Jesus Cristo - uma autêntica explosão de sucesso que mudaria definitivamente a imagem de Roberto Carlos perante o público brasileiro.

CANÇÃO INÉDITA

Grava um compacto simples com a música A palavra adeus, hoje fora de catálogo. Esta canção foi incluída também na coleção As 14 Mais da CBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails