1 de junho de 2007

1º Parte - A infância do rei, Roberto Carlos...


Chegou o mês de Junho, e para começar nesta semana, vamos trazer para nosso Blog do Rei a série "A vida do Rei"... dividida em 7 episódios!!... =)

INTRODUÇÃO

No dia 19 abril de 1941 às 5h da manhã, na cidade de Itapemirim-ES, na Praça Dr. Luiz Tinoco nº. 33, nasceu o quarto filho do relojoeiro Robertino Braga e Laura Moreira Braga, pesando 2,250 Kg e medindo 42 cm. Naquele dia nascia uma estrela, que "mais tarde" seria considerado o rei das canções brasileiras, o nome dele era Roberto Carlos Braga.

No bairro onde Roberto vivia a sua infância, ele era conhecido como "Zunguinha", o "pão" das garotinhas. Seu pai desejava que Roberto fosse médico o que era compartilhado por D. Laura, sua mãe.

A CIDADE DE ITAPEMIRIM

O nome de Itapemirim foi dado por causa do rio que corta a cidade. Além de ser o local de origem do Rei, é uma linda cidade, com lindas paisagens, Cachoeiro de Itapemirim, é um convite para quem curte a natureza.

INFÂNCIA

O "segundo lar" de Roberto Carlos, era a escola, "Grupo Escolar Graça Guárdi", onde aprendeu a escrever e ler, depois Roberto foi para o "Colégio Cristo Rei", onde já demonstrava sua religiosidade sendo um freqüentador assíduo da capela do colégio, além de todos os domingos ir à Igreja de São Pedro.

RELIGIOSIDADE

Roberto Carlos aproveitava o intervalo escolar para rezar na capela do Ginásio, onde freqüentava rigorosamente, tanto a Capela como o Ginásio.

BOM ALUNO

A única matéria que não fazia o seu gênero era matemática, já que o seu forte mesmo era o português (uma virtude natural de todo o poeta), mesmo não gostando de matemática, Roberto Carlos conseguiu passar de ano em 2º lugar no 3º ano e em 1º lugar no 4º ano.

Começou a se interessar pela estória de Roberto Carlos? Então amanhã você vai saber como a carreira de Roberto Carlos começou, não perca a segunda parte da matéria - Porque ele é considerado o rei?

2 comentários:

  1. oi sou apaixonada por Todas as músicas de Robertos Carlos

    ResponderExcluir
  2. Sou Francisca professora de alagoas, e amo tudo em você lindo.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails