9 de junho de 2007

7ª Parte – RC- Luciana, a 2º filha, o 3º filme e Detalhes


A CARREIRA INTERNACIONAL


Vários países sul e centro-americanos tomavam, aos poucos, conhecimento de seu trabalho musical. Seus discos lançados em todos os mercados alcançavam boas colocações nas paradas de sucesso.

NASCE LUCIANA
Nasce sua segunda filha, Luciana Braga, dia 6 de março.

Roberto lança seu 2 filme.

A 300 Km por hora

NOVO ALBUM ANUAL

Detalhes, Amada amante e Debaixo dos caracóis dos seus cabelos foram os destaques de seu novo LP, ao lado de Como dois e dois, que Caetano Veloso compôs especialmente para Roberto. Detalhes viria se tornar o maior sucesso de execução nas rádios do Brasil.

O MAIOR VENDEDOR DE DISCOS

Já nessa época, Roberto Carlos era o artista brasileiro que mais discos vendia, recebendo discos de ouro a cada novo lançamento. Os sucessos continuavam, um após outro, a ocupar os primeiros lugares na preferência do público.

A ITALIA SE RENDE AO REI

Além de Ornella Vanoni que chega ao primeiro lugar nas paradas européias com músicas como Sentado à beira do caminho, Detalhes e À Distância, gravadas em italiano, Roberto conquista os italianos com suas canções.

NOVO ALBUM ANUAL

Cercado de grande expectativa, chega às lojas seu novo LP, trazendo, entre outras, as músicas Como vai você, A montanha, A Distância e Quando as crianças saírem de férias, além de Acalanto, de Dorival Caymmi. Na canção O Divã, também incluída neste disco, Roberto faz um desabafo pessoal, retratando seus problemas a um analista.

SUCESSO MUNDIAL

Em todos os países de língua espanhola da América, da Europa e em outros continentes, as canções e a voz de Roberto Carlos torna-se sucessos populares e várias delas vão sendo regravadas em diversos idiomas, nos mais distantes pontos do mundo.

SHOW NO CANECÃO

Em novembro estréia "Além da Velocidade", seu novo show no Canecão, com produção da dupla Miéle-Bôscoli. Casa lotada todos os dias, ingressos esgotados com semanas de antecedência.

NOVO ALBUM ANUAL

Roberto lança no fim do ano, o álbum que traria as canções A cigana, Proposta, O moço velho e El dia que me quieras, entre outros sucessos que ocupariam os primeiros lugares das paradas durante todo o ano seguinte.

CANECÃO: SUCESSO ABSOLUTO

O ano se inicia sob o imenso sucesso que Roberto Carlos alcança em sua temporada no Canecão com o show "Além da Velocidade", acompanhado por uma grande orquestra regida pelo maestro Chiquinho de Moraes, que se encerraria em fevevereiro.

PROPOSTA: A PRIMEIRA PICANTE

Roberto Carlos se transforma no grande mito da música brasileira. Um fenômeno musical que será difícil se repetir no Brasil. Ninguém consegue ser tão popular e ter sua obra conhecida, cantarolada e apreciada nos mais diferentes pontos do país. Os compromissos internacionais começam a se intensificar.

Com o título de "Conserto", Roberto estréia em novembro outro show no Canecão, em uma temporada que duraria até maio do ano ano seguinte. Novamente, casa lotada, ingressos esgotados antecipadamente.

NOVO ALBUM ANUAL

Em seu novo LP, ele recria Quero que vá tudo pro inferno e lança novos sucessos: Além do horizonte, O quintal do vízinho e Elas por elas, além de cantar em espanhol as músicas Inolvidable e El Humahuasqueño.

O ESPECIAL DE FIM DE ANO

Seu especial para a TV, exibido no dia 24 de dezembro bate mais uma vez o recorde de audiência do horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails