22 de março de 2009

Músicos rio clarenses se unem e formam o grupo Éramos Carlos

Comente esta notícia!!

Há quase um ano e meio cinco músicos rio-clarenses resolveram se unir e montar a banda Éramos Carlos, cujo repertório é composto por canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
O estilo de rock dos anos 60, época da Jovem Guarda, foi um dos fatores que influenciou a formação da banda.

Os integrantes da Éramos Carlos, que fazem parte de outras bandas de Rio Claro, adicionaram o sobrenome "Carlos" aos seus nomes. Então a banda é composta pelo guitarrista Luis Márcio Carlos (Tatinho), no contrabaixo está Neto Carlos, na bateria Alexandre Carlos, no teclado Fábio Carlos e Guber Carlos é o vocalista.

O projeto inicial para montar a banda foi do músico Luis Márcio Pinhatti Casarin, o Tatinho. A banda faz algumas apresentações e está em fase de preparar repertório para intensificar os shows. Conforme o músico, o público que assiste aos shows é bem mesclado, entre jovens e pessoas de mais idade.

"A princípio a idéia de montar a banda é antiga, há cerca de dez anos eu já tinha essa vontade. Mas apenas deu para concretizar agora. Eu gosto de Roberto Carlos e o ouço desde pequeno por causa de familiares. Algumas pessoas acham Roberto antigo e, às vezes, soa meio brega, mas não é. As músicas dos anos 60, época da Jovem Guarda, soam bem rock, é muito legal e gostoso de tocar. Nosso público é mesclado e todos curtem as músicas", explica.

De acordo com Gustavo Pereira Vieira da Silva, o Guber Carlos, destaca que uma das características da banda é que o repertório é composto em sua maioria por músicas da década de 60. "Porque é o início da carreira do Roberto Carlos e é uma fase mais rock. Mas os clássicos também estão na programação futura da banda. Por enquanto, tocamos sucessos mais próximos da época da Jovem Guarda.

Guber diz ainda que os integrantes estão pensando em compor um figurino para a banda baseado nos modelos de roupas que o rei usava naquele período. "A aceitação é maravilhosa em qualquer lugar que a banda se apresenta", diz.

Fonte: Jornal Cidade - Rio Claro


Quer receber todas as novidades desse blog no seu email?

Coloque seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner

Um comentário:

  1. Rapaz, como já disse anteriormente, o blog tá muito bom, cheio de novidades...
    Agora, quanto a essa notícia, eu adorei, principalmente a criatividade deles. Todos tem o sobrenome "Carlos", e o nome "Éramos Carlos" foi muito criativo.

    Um Forte Abraço, e segue firme no blog, que, por sinal, tá muito bom.

    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails