19 de março de 2009

Roberto Carlos ganhará musical


Após a overdose dos 50 anos da bossa nova, é a vez dos 50 anos de Roberto Carlos. O mesmo banco por trás das efemérides da bossa irá patrocinar eventos do Rei, que começam com um show em abril e incluem um musical e uma grande exposição na Oca, no parque Ibirapuera, em São Paulo.

A mostra acontecerá em janeiro de 2010 e será liderada pelo mesmo curador da exposição interativa "Bossa na Oca", Marcello Dantas, responsável pela direção artística do Museu da Língua Portuguesa em sua inauguração (2006), e pelo "50 Anos de TV", na Oca (2000).

Haverá objetos pessoais do cantor e compositor, que ele guarda em um apartamento no Rio de Janeiro. Um calhambeque azul restaurado será um dos destaques, assim como figurinos de shows e de filmes --ele estrelou, entre outros, "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (1967) e "A 300 km por Hora" (1971).

"A história do Roberto Carlos ajuda você a contar a história do Brasil", diz Dantas, que desde 2003 esboçava a exposição, cujo patrocínio só foi fechado nesta semana. "O Roberto tem suas especificidades, como qualquer personagem vivo que será retratado. Ele tem um apreço muito grande pela qualidade das coisas."

Já o musical, previsto apenas para meados de 2010, será assinado pela dupla premiada Charles Möeller e Claudio Botelho ("Beatles num Céu de Diamantes", "Sweet Charity").

Segundo Möeller, não será uma biografia do cantor, e sim uma ficção, algo como "Mamma Mia!", musical com canções do Abba, mas que não fala sobre o Abba e virou até filme.

"Gostaria de usar canções desde os primórdios [da carreira de Roberto] e dar uma pincelada por agora [músicas mais atuais]. Fazer um painel de tudo, e não apenas um caleidoscópio sem sentido", diz Möeller, que pretende levar o musical para Rio e São Paulo.

O próprio cantor estabeleceu como marco inicial da carreira seu primeiro contrato, como crooner da boate Plaza, em Copacabana, no Rio. O local também foi casa da bossa nova, e Roberto costumava cantar à moda de João Gilberto.

As comemorações dos 50 anos de carreira começam em 19 de abril, dia do aniversário de 68 anos de Roberto Carlos, na cidade natal do cantor, Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Depois, haverá apresentações por diversas cidades do país, incluindo uma no estádio do Maracanã (RJ), e também no exterior, em países como EUA (Los Angeles, Miami, Chicago), México, Porto Rico e Argentina.

O projeto do Itaú, com copatrocínio da Nestlé, terá modelo similar ao dos shows de João Gilberto, que teria assinado um contrato de R$ 2 milhões. Roberto Carlos chegou a participar das comemorações da bossa em 2008, cantando ao lado de Caetano Veloso. A agenda completa do Rei deve ser anunciada na semana que vem.

Fonte: 24 Horas New's


Quer receber todas as novidades desse blog no seu email?

Coloque seu Email:

Desenvolvido por FeedBurner

BlogBlogs.Com.Br

3 comentários:

  1. Henry,
    Gostei demais do blog, parabéns.

    Ana Portugal
    Santo André / SP

    ResponderExcluir
  2. Hi Conrad, i'm thankful of your visit to the blog RCI...and i hope that you come more times and let your comment too...It's always important for me to know what the visitors are thinking about the blog...

    Thanks,
    HenryRoss

    Olá Conrad, eu agradeço sua visita ao blog RCI... e espero que você venha aqui mais vezes e deixe seu comentário também... é sempre importante para mim saber o que os visitantes estão pensando sobre o blog....

    Obrigado,
    HenryRoss

    ResponderExcluir
  3. Ola,interessante esti blog, solicite um de nossos serviços de web, para completar este serviço, abraço, equipe D produções...
    www.dproducoes.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails