21 de novembro de 2008

Análise Poética nº 9 "Cenário"

O Meu Coração É Como Um Palco... Tantas As Histórias Já Vividas: Dramas, Romances, Comédias, Paixões... Um Entrar E Sair De Ilusões Sem Saber Se É Pra Rir Ou Chorar...
Cenário - Roberto Carlos

Cenário - Eduardo Lages

Cenário
Eduardo Lages; Paulo Sérgio Valle

O meu coração é como um palco/Tantas histórias já vividas/Dramas, romances, comédias, paixões/Um entrar e sair de ilusões/Sem saber se é pra rir ou chorar

Em 'Cenário' o eu-lírico se usa do teatro para explicar sua vida... Uma vida de coisas que são tão comuns nos palcos como as histórias de amor, felicidade, tristeza e solidão... Tudo isso acontece no mesmo lugar, que mesmo com as mudanças ainda é o mesmo palco...

Já tentei mudar o meu cenário/E esse coração tão solitário/Mas cada vez que as luzes/Se acendem sobre mim/De novo a mesma estória o mesmo fim

Ele tenta mudar, esquecer de tudo aquilo que não foi bom. Porque no fim de tudo o seu coração fica vazio como o palco ao final do espetáculo. Mas parece que como o palco, o seu coração é sempre usado para as histórias alegres no início, e tristes no final...

São lagrimas de amor que a maquiagem/Disfarça, mas não muda o personagem/Sorrisos tantas vezes encenados/Deixados de lado na vida

O artista tenta se esconder por trás de um personagem. Ele esconde seus problemas, suas frustrações. E com isso ele se confunde com o personagem. Aparenta ser algo que ele não é. Aparenta ser feliz, quando na verdade os sorrisos são apenas encenados... Não são de verdade...

Esse coração como um teatro/Vive em busca de um final perfeito/E agora em cena aberta eu vejo/Como ainda te desejo/Querendo ser feliz meu coração pede bis!

Aqui ele faz uma das maiores definições da grande razão que temos para viver: "Vive em busca de um final perfeito". Vivemos em busca da felicidade... E sozinho no palco do seu coração, ele sente toda a solidão que não ter o amor lhe faz passar... Então mesmo com o sofrimento das outras vezes ele não pode viver sem o seu amor... E pede BIS!

'Eu sei hoje eu exagerei... Mas é uma semana especial... Última semana em que subi em um palco como ator-aluno do colégio... Então perdoem minha fotos... Saibam sempre que aqui é um lugar dedicado ao REI ROBERTO CARLOS ;)'

A Próxima Música é: Amigos Amigos

- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog RCI, e garante que seu coração é como um palco, na semana que ele apresentou a última peça no seu grupo de Teatro do colégio (TAME - Teatro Amador Mercedário) como aluno. As fotos da coluna são: ele no palco do Salão Nobre aonde ele se apresentou a maioria das vezes nesses 8 anos de teatro; Ele de braços abertos (foto em 'fade' com a foto do rei de braços abertos), no Palco do Colégio Nossa Senhora das Dores aonde viveu os 2 únicos momentos de glória no mesmo, ganhado primeiro lugar de Poesia, e anos depois ganhando menção Honrosa com o Grupo TAME, com a peça "Um 'Tom' Na Literatura". A outra foto do Rei Roberto Carlos com o Co-autor de Cenário o Maestro Eduardo Lages, que nos deu a honra de uma visita semana passada.

3 comentários:

  1. Eita, bicho.
    Cenário foi de arrepiar.
    Mas já to até com medo de ler Amigos Amigos... rss

    Acho que deu pra sacar porque, né?

    Abraços
    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir
  2. Diego:

    Parabens pela analise poetica da musica Cenario! E por estar prestigiando nosso Maestro Eduardo Lages! Tenho
    certeza de que ele vai vir aqui te prestigiar tambem!

    Parabens tambem por esta ter sido sua ultima semana em que subiu em um palco como ator-aluno do colégio TAME. Mais uma vitoria em sua vida. Voce agora estah um passo mais proximo de onde quer chegar! Quer dizer que voce tambem eh chegado a uma poesia...??? Acho que voce e Vinicius, lah do blog, se dariam bem trocando ideias, nao?

    Mais uma vez, parabens pela analise poetica!!!

    Abracoseduardolageanos

    ResponderExcluir
  3. DIEGO ..
    CENARIO DO MAESTRO É LINDISSIMO ...NOSSA EMOCIONA MUITO !!!! QUASE TODAS AS MUSICAS DO GRANDIOSO MAESTRO EDUARDO LAGES...EU COMO FANZONA DO MAESTRO JÁ VIU COMO É E FÃ N 1 DE SP-CAPITAL...TUDO DO SEU IDOLO É O MELHOR ,,,,E É VERDADE 22/11/2008

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails