24 de janeiro de 2009

Análise Poética nº 13 “Como Vai Você”

"Eu quero amanhecer ao seu redor"


Como Vai Você
Antonio Marcos; Mario Marcos

Como vai você?/ Eu preciso saber da sua vida/ Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia/ Anoiteceu e eu preciso só saber...

A tristeza esta balançando seu coração. A saudade é muito grande. Ele precisa saber como está seu amor...

Como vai você?/ Que já modificou a minha vida/ Razão de minha paz já esquecida/ Nem sei se gosto mais de mim ou de você...

Ela o fez mais feliz, estar com ela era como estar em outro mundo, um mundo de felicidade. Na última frase um duplo sentido devido a pausa: "Nem sei se gosto mais de mim" porque a tristeza esta acabando com ele. O "ou de você..." da um outro sentido mostrando que o amor por ela é tão grande, que parece estar tomando conta do seu amor próprio.

Vem, que a sede de te amar me faz melhor/ Eu quero amanhecer ao seu redor/ Preciso tanto me fazer feliz!

O desejo do amor, quando saciado faz ele se sentir completo. Após todo o amor, ele quer ela ali do seu lado ao acordar. Mas... Essa parte da música é um tanto egoísta, e quebra a poesia um pouco. ME FAZER FELIZ... Então só importa a felicidade dele? Roberto às vezes parece corrigir quando na segunda parte ele canta "lhe fazer feliz" equilibrando o desejo de felicidade para os dois... Mesmo assim, existem momentos em que realmente quando amamos, a nossa felicidade é mais importante que a do nosso amor...

Vem, que o tempo pode afastar nós dois/ Não deixe tanta vida pra depois/ Eu só preciso saber.../ Como vai você?

O tempo é sempre o maldito que apaga as lembras do amor, afasta os amantes... Ele suplica, pra que eles possam viver juntos agora. Ele só quer saber, como vai você...

A Próxima Música é: Samba Do Avião

- Diego Bachini Lima é estudante, fã de Roberto Carlos (no Brasil) e Bee Gees (no exterior); colunista semanal do Blog Roberto Carlos Internacional, e está numa 'temporada' de análises muito difíceis.

Um comentário:

  1. Poxa... Às vezes fico pensando de onde esse povo tira tanta inspiração, viu?
    ehehehe

    Parabéns, Diego. Um abraço do seu fã e amigo
    James Lima
    (e parabéns a nós, né Henry? Que soubemos aproveitar esse dom do Diego heheh)

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails