15 de março de 2009

Como Se Faz A 'Análise Poética'?

Certo dia me veio uma ideia (quase esqueci que ideia não tem mais acento), de mostrar como eu faço a minha coluna a Análise Poética. Fui então preparando tudo para fazer uma reportagem especial.

1. Escolha Da Música: Prefiro escolher de acordo com meu momento pessoal. Assim a análise sai melhor, com mais sentimento. Em 2009 porém até a 23ª análise, estão pré programadas.

2. Escrevendo (Digitando): A 1ª e a 11ª análises foram escritas em papel e lapiseira (grafite 0.7mm). Todas as outras, por causa da pressa foram digitadas pouco antes de publicadas (menos a 16ª, O Calhambeque (Road Hog) que consegui fazer bem antes do dia 4.

2.1. Transpiração: O Começo é sempre a parte mais difícil... Às vezes demoro semanas para conseguir começar uma análise que demoro 10 mins para escrever e escolher a frase debaixo da foto.

2.2 Inspiração: Tento sempre escrever com o coração... Se estou triste, com raiva, uma música como Você Não Serve Pra Mim se torna fácil de escrever por causa dos sentimentos. Quando se está amando loucamente, análises de músicas como Amada, Amante saem com uma incrível naturalidade.

2.3 O Final: Os rodapés as vezes demandam tanto trabalho quanto a análise. Escrever tipo um recado ao final é as vezes uma batalha pela falta de assunto.

3. Publicação: As análises deveriam (deveriam) ser publicadas as sextas feiras. Mas... Nem sempre elas ficam prontas as sextas, atrasando a publicação

4. Retorno (Comentários): Os comentários são muito importantes para melhorar as análises. Vendo a forma de antigas análises e de novas, percebo a diferença que o tempo fez nelas... Pefiro nem alterar a formatação para ficar igual a atual, por que acho que é uma amostra da evolução da coluna...

4 comentários:

  1. Rapaz, que bacana
    Gostei mesmo
    Um Abração
    James Lima

    ResponderExcluir
  2. Olá, Henry!

    Gostei dessa análise sobre as análises.

    Dá um trabalho do carago, é certo, mas tem valido a pena. Por isso, continua, pá!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Depois de postar o meu comentário anterior é que vi que meti água! eheheheh

    Em vez de me dirigir ao Diego, dirigi-me ao Henry.

    Peço desculpa ao Diego e mando-lhe um abração robertocarlistico

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails