12 de dezembro de 2009

Especial Roberto Carlos - Histórico

Você sabia que em três décadas de especiais, Roberto Carlos só deixou de apresentar seu show anual em 1999? Maria Rita, mulher de Roberto, faleceu, vítima de câncer, naquele ano e o rei optou por cancelar o show.

Há mais de 35 anos, o Rei invade a casa de milhões de brasileiros cantando seus grandes clássicos e se apresentado ao lado de grandes nomes da música. Caetano Veloso, Tom Jobim, Milton Nascimento, Gal Costa, Cássia Eller, Marisa Monte e Ivete Sangalo já cantaram com o rei.

Os atores Paulo Gracindo, Regina Duarte, Tony Ramos, Patrícia Pillar, Glória Pires também participaram dos especiais.

Em 1974, entra no ar o primeiro especial apresentado por Roberto Carlos na Rede Globo. No roteiro, sucessos como “O Calhambeque”, “As Curvas da estrada de Santos” e “Proposta”.

Resultado: Sucesso total. Começava ali a série de especiais de natal conduzidos por Roberto, com a participação de artistas da emissora e grandes nomes da MPB e da música internacional.

- Globo.com

5 comentários:

  1. O NOSSO FINAL DE ANO FICA, MUITO MAIS ALEGRE COM ROBERTO CARLOS, JA E TRADIÇAO DE NATAL ROBERTO CARLOS,CONVIDANDO GRANDES NOMES DA MUSICA POPULAR BRASIKEIRA.Ó ESPECIAL DE FIM DE ANO, E ALGO EXTRAORDINARIO NA VIDA DE TODOS NOS. TAMBEM MAO PRECISA FALAR,MAIS NADA ROBERTO E UM ARTISTA CONSAGRADISSIMO.E DISPEMSA QUALQUR TIPO DE COMENTARIO. DEUS TE ABENCOE GRANDISSISSIMAMENTE, FIQUE EM PAZ COM JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Roberto Carlos faz a diferença no Brasil. Suas músicas são lindas e as letras dizem muito aos nossos corações. Parabéns pelo Blog. Abraços

    ResponderExcluir
  3. passa o tempo que passar Roberto Carlos vai ser o REI HOJE E SEMPRE. homem amavel,carrinhoso.sou sua fã sempre.

    ResponderExcluir
  4. Roberto sou sua fã incondicional, um final de ano sem seu show é como se não houvesse o brilho das estrelas.bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu,fico realmente sem entender nada.o cantor Benito de Paula,fez duas lindas músicas para o rei,e foram sucessos!!e o Benito ta de volta com um lindo DVD.mas o rei nesses 34,35 especiais nunca o convidou-o para uma parceria no show.agora mim digam qual a projeção musical que tem o cantor:Daniel?nada contra ele,mas comparando com o Benito ele ta à anos luz de distância.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails