14 de setembro de 2011

Roberto Carlos no Programa do Jô

 

Com início às 18h, a gravação durou cerca de duas horas. Roberto foi o único convidado do Programa, e falou da carreira, do recente show em Jerusalém e do tratamento que tem feito para se curar do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Jô começou iniciou o programa brincando com o Rei: "Qual é o seu nome mesmo?"

Com uma plateia de cerca de 250 pessoas, composta por convidados e funcionários da Globo, o Rei iniciou a gravação, como de costume em seus shows, cantando 'Emoções' e em seguida, já com ao violão seguiu cantando 'Detalhes'... durante toda a gravação o Rei cantou sete músicas, entre elas:  "Café da manhã", "Jesus Cristo", "Olha" e "As curvas da estrada de Santos".


Falando sobre seu recente show em Jerusalém, Roberto disse:

"Tudo lá foi uma emoção muito grande. O lugar onde foi encontrada a cruz de Jesus me tocou profundamente. Depois, o deserto. Eu nunca tinha visto um deserto na minha vida. Só em filmes. Eu fiquei impressionado. Não sabia que existia".


E sobre ter cantando a música "Jerusalém de Ouro" em hebraico, mesmo sem saber a língua, Roberto disse: "Eu escrevi a pronúncia da forma como eram os sons das palavras. Eu me familiarizei com o som e li no TP [tele prompter]"  e disse ainda que já pensou em gravá-la.


Roberto também falou sobre sua religiosidade. "Eu estava fazendo um curso para santo. Eu era um católico praticante. Hoje sou, mas um pouco menos. Sempre ficava após a missa, rezando de joelhos".


Durante toda a entrevista, o cantor enfatizou aspectos engraçados e curiosos sobre sua doença, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Ele contou que tem paixão por carros e que acha que isso também pode ser um aspecto da doença.

"Tenho um monte de carros, mas não é uma coleção. Eu adquiro novos carros e não consigo me desfazer dos velhos. Tenho um Escort 1993, que é o carro que mais amo", contou. O cantor chegou á gravação do programa com o carro. Mas, neste momento, sua paixão é o Audi R8.

"Eu, durante muitos anos, achei que isso fosse superstição. Mas meu filho me deu um recorte de jornal e eu percebi que tinha TOC, que era mais que uma superstição". Dudu, filho de Roberto, estava na plateia.



Roberto revelou ainda que faz escova progressiva e contou um caso engraçado da época da Jovem Guarda. "Quando saía com a Jovem Guarda, levávamos meias finas para pôr na cabeça ao dormir. Mas às vezes a gente esquecia e alguém da banda pedia de alguma fã”, contou.



No último bloco do programa, Jô perguntou a Roberto qual era a sua opinião a respeito dos casamentos entre homossexuais.“Todo mundo tem o direito de ser feliz. Se sua felicidade, não causa infelicidade do outro, não tem problema. A escolha sexual da pessoa não importa, mas sim o caráter." disse o Rei. 


"Que susto!", comentou Jô. "Quando o Dodi [Sirena, empresário de Roberto] falou para eu te fazer essa pergunta, achei que você iria sair do armário", brincou. 


No final, Roberto cantou "Jesus Cristo" e ao contrário do que acontece em seus shows, foi a vez de Jô Soares lhe presentear com uma rosa vermelha.


O Programa será exibido, segunda a Rede Globo na próxima sexta-feira (16/9). Não Percam! 

Um comentário:

  1. PARABÈNS ROBERTO CARLOS SEMPRE NOS ENCANTANDO COM SUAS CANÇÕES,SEJA AQUI NO BRASIL OU EXTERIOR VC É SHOW!!SUCESSO SEMPRE!!

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails