4 de setembro de 2011

Em Jerusalém, Roberto Carlos recebe comenda no Santo Sepulcro

Cantor foi condecorado com a Cruz do Mérito na manhã deste sábado (3). Rei faz show na cidade israelense na próxima quarta-feira (7).

O cantor Roberto Carlos recebeu do patriarca latino de Jerusalém, Monsenhor Fuad Twal, a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta comenda da Igreja Católica em Israel. A homenagem aconteceu na manhã deste sábado (3), na Igreja do Santo Sepulcro, na Terra Santa, construída acima do local onde foi enterrado Cristo.

Roberto, que chegou à igreja por volta das 6h20 (horário local) num carrinho de golf, passou cerca de duas horas dentro do local sagrado. Além de caminhar pelo templo, também fez preces e acendeu uma vela.

Na sequência, o músico seguiu para o o Getsêmani, aos pés do Monte das Oliveiras. Também conhecido como Jardim da Agonia, foi nesse local que, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos.

Roberto Carlos foi acompanhado de perto pela equipe de Jayme Monjardim, que dirige um especial para a TV Globo sobre a visita do cantor à Jerusalém. O programa, que será apresentado pela jornalista Glória Maria, vai ao ar no sábado (10) e vai exibir também trechos do show que o cantor fará na cidade sagrada na próxima quarta-feira (7).

Segundo organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram pacotes para assistir a apresentação ao vivo no Sultan's Pool. A viagem dá direito a passagem aérea, hospedagem e um passeio turístico por algumas das mais populares atrações religiosas de Israel, além de brindes relacionados ao cantor. Um DVD do show, que incluirá ainda material extra sobre a visita do cantor à terra sagrada, também será lançado.

O repertório da apresentação histórica vai contar algumas de suas canções religiosas mais famosas, como "Jesus Cristo" e "A montanha", além de uma versão para "Ave Maria". Também farão parte do espetáculo as clássicas parcerias com Erasmo Carlos e músicas em inglês, espanhol e italiano.


Nobel da Paz
Em Jerusalém desde a última terça-feira (31), Roberto Carlos foi recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres, em sua residência oficial em Talbia, no dia seguinte. O encontro, que durou cerca de meia hora, foi um "privilégio", segundo afirmou o próprio cantor.

"Foi uma honra poder estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático, tem o dom da palavra e falou coisas muito bonitas. Algo que me chamou a atenção foi quando disse que minha voz chegou aqui antes do meu corpo. Isso tem um lado poético muito forte", disse o Rei, confessando que ficou nervoso diante de Peres.



2 comentários:

  1. Gosto de tudo no seu blog e quero lhe dar os parabéns por presentear nosso "cantor máximo",com este lindo blog.Mas, coloco aqui minha tristeza como Cristã brasileira, por esta frase: "- na Igreja do Santo Sepulcro, na Terra Santa, construída acima do local onde teria sido enterrado Cristo."-Teria sido enterrado?????"Pôxa!Como vcs colocam em dúvida, lugares tão sagrados para cristãos católicos ou não? Será que teriam coragem de colocar em dúvida, ou ofender lugares sagrados para as religiões mais ofensivas??? Como somos um povo pacífico, as pessoas não pensam para escrever, por mais que a ciência ou as "ditas" verdades de lugares geográficos, fica muito feio, pra 1 blog, ofender a religião das pessoas.Desculpe, mas realmente me senti triste com a dúvida imposta... Tristezas à parte, divulguei seu blog no meu face, pois tenho 1 família grande de amantes de RC...com certeza eles vão adorar.Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Leila, obrigado pelo comentários, pelas palavras sobre o blog e por tudo!! Gostaria de pedir que não levasse a forma como foi transmitida a mensagem dessa forma, foi dito assim por imaginarmos que aquele local simboliza o original onde ele foi enterrado, mas com as modificações ocorridas durantes esses milênios!

    mas eu como um homem de fé ao reler a mensagem também não fiquei contente e fiz questão de modificar o texto original!! Obrigado por todo carinho e por indicar o blog!! Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails