18 de setembro de 2011

A verdadeira idade de Roberto Carlos



Para se apresentar em casas noturnas quando ainda era menor de idade, Roberto Carlos  foi emancipado, passou a dizer que tinha dois anos a mais e deixou a história por isso mesmo. Ele está fez 68 anos esse ano e não 70, como os fãs acreditam.

O cantor Roberto Carlos faz aniversário no dia 19 de Abril. Assumidamente, completa 70 anos em 2013. Mas o rei, quem diria, tem dois anos a menos. O texto de uma revista especial, organizada e distribuída pela gravadora do artista em 1971, a CBS (atual Sony), conta pormenores da carreira vitoriosa do cantor até então e traz, no primeiro parágrafo, sua data de nascimento: 19 de abril de 1943 e não de 1941. Logo, Roberto está tem 68 anos.


LadyLaura confirma:

- É verdade. O meu menino não podia ser contratado para cantar em uma casa noturna por ser muito jovem, então foi emancipado, - disse a revista QUEM, Laura Moreira Braga, a Lady Laura, mãe de Roberto.

Estreia Carioca

Lady Laura se refere ao emprego conseguido por Roberto na extinta Boate Plazza, em Copacabana, no Rio. Para se apresentar à noite, aos 16 anos, ele teria de estar acompanhado por um dos responsáveis.

- Foi Carlos Imperial (produtor, apresentador e produtor) quem providenciou a documentação e Roberto passou a dizer que tinha 18 anos. Como a carreira explodiu, manteve assim. Ele sempre achou que não se mexe em time que está ganhando e também não liga para essas coisas de idade, - conta um antigo amigo da família Braga.

E parece não ligar mesmo, tanto que comemora a idade nova com a simplicidade de sempre: missa na capela particular que mantém no terreno do seu estúdio na Urca, Rio, seguida de jantar para a família e amigos íntimos em sua cobertura, no mesmo bairro.

- O envelhecimento é um problema pessoal, é um estado de espírito, - ele declarou, em entrevista a uma publicação, em 1970, já demonstrando não se importar mesmo com esses detalhes tão pequenos.

-------------------------------------------------------------------------------

Uma publicação do início da década de 70 sobre Roberto Carlos mostra que o cantor não tem os 70 anos:

Uma revista especial, organizada e distribuída pela gravadora do artista em 1971, a CBS (atual Sony), conta tudo sobre a carreira e a vida pessoal de Roberto Carlos até ali e o que chama logo a atenção é a data de nascimento do cantor: 19 de abril de 1943 e não de 1941. Na publicação, todos os acontecimentos da vida do Rei são pontuados por datas e idades, como, por exemplo: a estréia do cantor na TV Record, no programa Jovem Guarda, foi em 1965, quando ele tinha 22 anos.

5 comentários:

  1. Ser emancipado não altera a data de nascimento, e deixa de ter validade após completar a maioridade, RC tem 70 anos, ele mesmo falou isso qdo fez aniversário.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade Nádia! Ele tem 70 anos, e não há dúvida!

    ResponderExcluir
  3. desejo muita paz na sua vida e que Deus sempre lhe ilumine

    ResponderExcluir
  4. Eu já sabia desde 1965 qdo ele apresentava o programa Jovem Guarda.
    Seu apelido era ZUNGUINHA.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails