24 de maio de 2007

Queimar os livros.... Jamais!!! diz Roberto Carlos...


MIAMI - Roberto Carlos não pretende queimar os 11 mil exemplares da sua biografia, recolhidos pela Justiça e devolvidos pela Editora Planeta. “Não sei de onde saiu isso, nunca pretendi fazer isso. Seria muito agressivo, e não sou de fazer as coisas de forma tão drástica”, disse o cantor na tarde desta terça-feira, 22, durante entrevista coletiva para cerca de 30 jornalistas (a maioria de origem hispânica) num hotel de Miami.

Falando a maior parte do tempo em espanhol, ele disse que preferia uma terceira alternativa às mencionadas (a reciclagem e a destruição dos livros), mas que não consegue imaginar nada melhor que a reciclagem. O cantor também tirou as últimas esperanças de quem gostaria que ele negociasse uma nova edição do livro - sem as partes que ele considera “invasivas”, cerca de 5% da obra, na avaliação do autor, Paulo César Araújo.

“Isso foi proposto durante a audiência de conciliação, mas eu não aceitei. Porque aí sim seria realmente censura. Porque teria de fazer algo do tipo ‘isso pode, isso não pode’”, ponderou o cantor.

“O que mais me molestou (no livro) foi a invasão de privacidade. O livro não saiu de circulação por uma ação policial, mas por um acordo entre as partes. Nada foi imposto. Eu estava dentro dos meus direitos
.

Ele também disse considerar “natural” que os livros tenham se sobrevalorizado no mercado pirata. “Quando uma coisa se torna difícil, ou quase rara, a evolução é que se valorize.”


Roberto Carlos está em Miami para dois shows, na quinta e na sexta-feira, no Carnival Center, os primeiros shows em solo norte-americano após quase 10 anos. Os ingressos para os dois concertos, 2,4 mil por noite, esgotaram-se em 24 horas, segundo sua gravadora, a Sony-BMG. Nos shows, será gravado o primeiro DVD do artista totalmente em espanhol. Roberto foi anunciado em Miami como “um dos artistas da gravadora Sony-BMG que mais venderam discos no mundo todo”. Os únicos que rivalizam com ele são Elvis Presley, Barbra Streisand e Céline Dion.

Fonte: Portal Clube do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails