30 de abril de 2009

RC Discos - Amazônia 89



Descrição: Canção de forte teor ecológico, "Amazônia" deu o pontapé inicial na divulgação deste CD, lançado originalmente em 1989. O repertório traz ainda outros grandes destaques da carreira do Rei Roberto Carlos, como "Pássaro Ferido" e uma versão em espanhol para "Smile", de Charlie Chaplin. Não deixe de conferir!

1. Amazônia (RC/EC)
2. Tolo (RC/EC)
3. O Tempo e o Vento (RC/EC)
4. Se você me esqueceu (Roberto Livi e Carlos Colla)
5. Pássaro Ferido (RC/EC)
6. Nem às paredes confesso (A. Ribeiro, F. Trindade e Max de Souza)
7. Só você não sabe (RC/EC)
8. Sonrie (Smile) (C. Chaplin, J. Turner, G. Parsons / Roberto Livi)
9. Se você pretende (Mauro Motta e Carlos Colla)

"Quanta falta de juízo; tolices fatais,
Quem desmata, Mata; não sabe o que faz..."

7 comentários:

  1. E muito importante que pessoas do meio artistico tenham este tipo de iniciatavas para ajudar a despertar consciencias.Nesse campo mais uma vez nosso REI tem sido imparavel.com temas como este ou as baleias e outros.Bem Haja...Adelina Trindade(Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, que interessante essa matéria !

    Eu adoro esse disco. "Sonrie", "O Tempo e o vento" e "Só você não sabe" me fascinam. De "O Tolo" eu nem vou dizer nada...

    Um Forte Abraço
    Seu Fã
    James Lima
    www.robertocarlos.vai.la

    ResponderExcluir
  3. Interessante sobre o LP é que em 89 na primeira prensagem, a música Tolo, veio antes de Amazônia. Porém mesmo com isso sendo mudado, a capa dos discos que tem como faixa 1 Tolo (como o meu) apresentam a ordem oficial: 1. Amazônia 2. Tolo

    ResponderExcluir
  4. É mais um dos excelentes trabalhos do RC. Um albúm que fala além da preservação do meio-ambiente e de desilusões de amor. Confesso que as músicas "O Tolo", "Pássaro Ferido" e "Se Você Pretende" são as que mais chamam atenção.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da musica sonrie, é muito linda mesmo, obrigado Henry por nos proporcionar momentos felizes com roberto carlos aqui no seu site.

    Adriana Alves

    ResponderExcluir
  6. Um dos pioneiros em canções com temática ecológica no Brasil, Roberto Carlos sempre volta ao assunto, quando percebe ser importante.

    Horrorizado com a devastação da Floresta Amazônica, ele escreveu em dobradinha com o fiel parceiro Erasmo Carlos o compassado rock Amazônia, que conta com um coro de inúmeras vozes em seu final, bradando o contagiante refrão 'Amazônia, insônia do mundo'.

    Grande momento de mais um disco predominantemente romântico do grande cantor e compositor capixaba, pontuado por canções como Pássaro Ferido, O Tolo, Nem Às Paredes Confesso e O Tempo E O Vento.

    Uma das melhores faixas é Sonrie (Smile), versão em espanhol da composição mais conhecida do cineasta Charlie Chaplin, o eterno Carlitos. Em português, essa música também foi gravada por Djavan e, recentemente, pelo sambista Jorge Aragão.

    As interpretações de Roberto se mostram cada vez mais impecáveis, valorizando em muito seu repertório.

    ResponderExcluir
  7. pra mim esse e um dos melhores disco de roberto carlos.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails